Search

Soberanas divulgam a 29ª Festa do Colono de Maracajá na Alesc e Casa d’Agronômica

Na quarta-feira, dia 13/07, as Soberanas da 29ª Festa do Colono e I Encontro do Caminhoneiro de Maracajá, em uma comitiva, dedicaram seu tempo para divulgar o evento em Florianópolis, onde visitaram a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e a Casa d’Agronômica.

Além da rainha Maria Luiza Farias Ramos, e das princesas Camile Vitória de Souza e Diovana Mafioletti Leandro, o grupo também era composto pela primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Cleiane Pereira de Souza, pela chefe da divisão de ensino, Odecia de Souza e ainda pela jovem Daniela Serafim, que foi umas das candidatas a soberana, que se destacou pelo exemplo de superação e simpatia.

Na Alesc, as soberanas passaram por diversos gabinetes, onde foram recebidas pelos deputados, que foram bastante receptivos.

Também foram convidadas para divulgar a Festa do Colono na sessão da plenária. “Já é uma tradição em nosso município. A festa serve para valorizar os colonos, os agricultores que põem o alimento em nossa mesa”, declarou a primeira-dama de Maracajá, Claudete Rocha Brambila.


A rainha Maria Luíza Ramos enfatizou a hospitalidade dos moradores e citou os atrativos dos três dias de festa. “Teremos dois grandes shows nacionais e atrações musicais da região, além das Olimpíadas Rurais e o desfile de máquinas agrícolas e carros alegóricos”, disse.

Parlamentares presentes à sessão saudaram a comitiva, desejaram sucesso aos organizadores e prometeram comparecimento na 29ª Festa do Colono, que ocorre de 29 a 31 de julho, no Centro Esportivo Antônio da Rocha.

Parabenizou
O deputado Júlio Garcia comentou em suas redes sociais sobre a visita da comitiva. “Como acontece com frequência, hoje recebemos a visita de rainhas e princesas de festas para a divulgação de seus municípios. Mas hoje foi diferente! Conheci a Daniela Serafim. A Dani mora no bairro Sangão Madalena, Maracajá. E o sonho dela era participar do concurso de rainha da Festa do Colono. E ela pediu para participar, foi acolhida pela organização e pela comunidade, desfilou, deu um show de simpatia e hoje acompanha toda a corte na divulgação da Festa. Um exemplo de perseverança! E por parte dos organizadores, um exemplo de inclusão! Parabéns Dani, parabéns rainha e princesas e parabéns Maracajá”, destacou.

Governador e primeira-dama recepcionam comitiva maracajaense

A comitiva de Maracajá também visitou a Casa d’Agronômica, residência oficial do governador de Santa Catarina.

No local foram recebidas pelo governador Carlos Moisés e pela primeira-dama Késia Martins da Silva. O casal foi presenteado com a camisa oficial da 29ª Festa do Colono, e agradeceram o convite, desejando sucesso no evento.