Search

Zilli lança pré-candidatura a deputado estadual e campanha “Apaixonados pelo Sul”

O lançamento da pré-candidatura de Tiago Zilli (MDB) a deputado estadual teve tudo que um time precisa para acreditar na vitória nas urnas em Outubro. Tinha torcida, que praticamente lotou o Centro de Eventos do Caverá sábado (2) – contrariando a tese de que as pessoas não se interessam mais por política, lideranças de peso e apoio maciço de seu partido, o MDB.

A organização do evento também cuidou de todos os detalhes para que o lançamento colocasse de fato Tiago na lista de possíveis eleitos em Outubro.

A escolha de Araranguá como local para o lançamento foi o primeiro acerto. Colocou a pré-candidatura noutro patamar, a de representante do vale inteiro, e ainda contou com o apoio do MDB de Criciúma. Tanto que Rodrigo Ganso, Paulo Ferrarezzi, Paulo Meller e outras lideranças criciumenses marcaram presença para dizer que o partido irá apoiar Zilli.

A prefeita Gislaine Cunha, em seu discurso, disse que o MDB tem que abraçar a candidatura de Tiago Zilli e a federal Luiz Fernando Vampiro Cardoso ou Ada de Lucca. De fato, no passado o MDB até teve 2 federais – Edinho Benedet e Ronaldo Benedet, quando haviam diversos candidatos a estadual por Criciúma. Desta vez acontece o inverso, com apenas 1 pré-candidato a estadual – vindo da Região da Amesc, para 2 federais de Criciúma.

Agora, com este quadro, depende do eleitor do Extremo Sul catarinense acreditar que pode voltar a sonhar em ter 2 ou até 3 deputados estaduais, para ter mais representatividade na Assembleia Legislativa. É a chance de entrar na lista que já teve/tem nomes como Lecian Slovinski, Afonso Ghizzo, Martinho Ghizzo, Leodegar Tiscoski, Manoel Mota e Zé Milton Scheffer (em terceiro mandato).

O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro Cardoso (MDB) disse em seu discurso que Tiago Zilli, se eleito, pode ocupar seu atual gabinete na Assembleia Legislativa. “Tiago me consultou antes de definir sua candidatura pela parceria importante que tive com Turvo. Disse que se eu fosse à reeleição não iria se candidatar. Isto é leadade”, contou.

Só terminou de falar e se descolou para São José, onde participou do ato de lançamento da pré-candidatura a reeleição de Carlos Moisés, organizado pelo Republicanos.

O lançamento de Tiago também trouxe para campo e para a pré-campanha lideranças de vários partidos, ex prefeitos do MDB (Ronaldo Carlessi, Valcir Darós, Eclair Coelho, Vanildo Pezente, Zenio Cardoso, Jonas Gomes…), vereadores, e apoiadores também da Amrec e da Amurel.

Os cinco (5) prefeitos da Amesc estavam no evento e discursaram em favor da pré-candidatura – César Cesa (Araranguá), Gislaine Cunha (Sombrio), Paulinho Dellavecchia (Ermo), Gaiola Mezzari (Jacinto Machado) é Moacir Teixeira (São João do Sul).

Também discursaram no evento o pré-candidato a governador Antídio Lunelli (MDB), o ex deputado federal Ronaldo Benedet e o presidente em exercício do MDB Edinho Bez.

Tiago, em seu discurso, falou que se preparou para este momento. Contou um pouco de sua trajetória, se emocionou e se colocou à disposição da população do Sul.