Em três meses desde seu lançamento, o programa Avante Sombrio, projeto lançado dia 8 de Março, dia Internacional da Mulher, pela Prefeitura de Sombrio, que prometia mais de R$ 40 milhões em obras por todo o município já tem 19 ações concluídas e 12 em andamento, número que, somado, equivale a 73% do que foi programado de obras, fora aquisição de equipamentos e veículos para diversos setores e serviços municipais.

“Quando lançamos o pacote eu disse que não aceitaria colocar projeto a disposição da população sombriense que não fosse 100% de certeza de que seria realizado. Todas estavam dentro do planejamento de ações, de projetos e com recursos garantidos para que sejam executados dentro de 2022, conforme queríamos. Saber que, em três meses já realizamos ou iniciamos 73% deles é muito satisfatório e serve também para que possamos agradecer o empenho de todos os colaboradores e parceiros do Paço Municipal”, comenta a prefeita Gislaine Cunha (MDB), que recebeu relatório na última semana.

O setor de projetos e engenharia entregou a lista das obras após as ordens de serviço para a Construção da Piscina Semiolímpica e a ampliação da creche dos bairros São Luiz e São Francisco serem entregues, na presença do deputado estadual e ex-secretário de educação, Luiz Fernando Vampiro (MDB), que destinou emendas para auxiliar na execução do plano.

“Sombrio vem dando um exemplo de gestão séria e empenhada no bem estar de sua população. Costumo falar sempre de legado e não há como deixar legado melhor do que com obras que impactem diretamente na vida do cidadão, afinal, é para isso que estamos aqui. Fico muito feliz em fazer parte deste legado sombriense, destas ações especialmente na educação, com reformas e ampliações de creches e escolas, construção dessa piscina semiolímpica e de estar junto do Avante Sombrio ajudando a fazer jus ao nome do programa”, comentou o deputado.

Nesta semana, será dada a ordem de serviço também para a reforma da escola Alda Santos de Vargas, do bairro Januária e, com isso, só no período de uma semana, foram mais de R$ 7 milhões liberados para educação.

“E tem mais por vir. Recebemos a sinalização do estado da liberação de mais recursos que já são para a etapa dois do Avante Sombrio e vamos correr para licitá-los e dar as ordens de serviço antes do prazo eleitoral que impede este tipo de ação e começa em 2 de julho, três meses antes das eleições”, reforçou a prefeita.

Da primeira etapa do Avante Sombrio, são 31 obras que equivale aos 73%, 19 delas concluídas, ou seja, 45%, e 12 em andamento ou que já receberam ordem de serviço para iniciar, que representa 28%.

“A meta é os 100%, não vai demorara acontecer isso com a primeira parte do avante e vamos como manda o Hino, para frente a marchar por mais, para levar sempre mais qualidade de vida para nossa população”, conclui a prefeita.

0 Comentários

Comente essa publicação