Search

Zuchinalli convidado a ir ao União Brasil; PL vai de Andresa Ribeiro; e muito mais

UNIÃO BRASIL EM MORRO GRANDE

No que depender do coordenador Regional, Teco Silvério, e do pré-candidato a deputado estadual Márcio Búrigo (União Brasil), o município de Morro Grande terá um comandante de peso: o ex prefeito de dois mandatos pelo MDB, Ênio Zuchinalli.

Nesta sexta-feira (20/6), em Morro Grande, aconteceu uma reunião organizada pelo ex vice-prefeito Eduir “Poca” Macello (PL), apoiador da pré-candidatura do e ex prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, e Teco oficializou o convite ao ex prefeito Ênio para presidir o União Brasil no município de Morro Grande.

Pelo que foi dito, com Zuchinalli está 99% fechado, falta apenas as bênçãos do presidente estadual do União Brasil e pré-candidato a governador Gean Loureiro.

 

APOIO NA AMESC

O pré-candidato a deputado estadual Márcio Búrigo, candidato único do União Brasil na região, ganhou apoio na Amesc do ex vice-prefeito Eduir “Poca” Macello (PL) e do vereador Édipo Bosa (PL).

 

PL DECIDIU POR ANDRES

O Partido Liberal de Araranguá definiu que advogada Andresa Vitorino Ribeiro será lançada como pré-candidata à deputada estadual. A definição aconteceu nesta sexta-feira (10). O policial penal Adércio Velter (PL) abriu mão da vaga para apoiar Andresa, na chapa de Jorginho Mello (PL) ao governo do estado e da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Como são apenas 41 vagas no Estado inteiro, fica mais fácil preencher este espaço na cota das mulheres dentro do PL.

 

CADEIRA NA ALESC

Depois que o suplente de deputado estadual Rodrigo Turatti (União Brasil), de Araranguá, abriu mão de assumir interinamente uma cadeira na Assembleia Legislativa fica agora a expectativa para que ele assuma depois de 13 de Junho.

 

DIGITAL DO PAULINHO

O deputado federal Paulinho Bornhausen (PSD) comemorou esta semana a informação de que a Agência do Banco Mundial aprovou o projeto InovAmfri, iniciado em 2015 e que sairá do papel “com a capacidade de transformar a região da AMFRI em região de classe mundial”, conta. É o start para a execução do projeto executivo da obra – via Governo do Estado – que irá custar mais de R$ 1 bilhão, e que cria um túnel submerso pelo Rio Itajaí-açú, ligando Itajaí a Navegantes.

A ação se junta à ações de Paulinho como a campanha “Xô CPMF”, vinda da BMW, Volvo Ocean Race e a Fiscalizar Sim, Pardais Não, que impedia pardais em rodovias estaduais”.

 

ENTIDADE CONVENIADA

A Secretaria Municipal de Educação de Araranguá fez nota para explicar que não tem relação jurídica ou administrativa com a APEPA – Associação Pequenos Passos, pessoa jurídica que administra o CEI – Centro Infantil Pequeno Passos.

 

ENTRE CHAPAS E CRISES  

A semana terminou com adiamento da reunião do Diretório Estadual do MDB, que estava marcada para 13 de Junho; com a definição da chapa com Gean Loureiro (União Brasil) a governador; Eron Giordani (PSD) a vice e Raimundo Colombo (PSD); e com o racha da Frente de Esquerda após anunciar uma possível chapa Décio Lima (PT) e Gelson Merísio (Solidariedade).

 

SEMANA DA ALESC

Na última semana, a Assembleia Legislativa teve aprovação de projetos de leis, que agora aguardam a sanção do governador; foram analisadas propostas nas comissões de mérito e aconteceram entregas de moções.

 

ESTOQUE BAIXO

Representantes dos três poderes e dos órgãos de controle farão doação de sangue no próximo dia 14 – Dia Mundial do Doador de Sangue – para aumentar os estoques de sangue nos hemocentros do Estado.

 

AMIGOS LEAIS

Em entrevista durante o Programa Pânico, da Jovem Pam, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) citou na lista de parceiros leais Jorge Seif – pré-candidato ao Senado; Mário Frias, André Porciúncula, e Júlia Zanatta – pré-candidatos a deputado federal.