Search

Dário recuperado; disputa forte para o Senado; sem licenças no Morro; e a CPI do Sertanejo

DÁRIO BERGER ESTÁ DE VOLTA A PRÉ-CAMPANHA

O senador Dário Berger (PSB) se reuniu virtualmente nesta segunda-feira (6/6), com o presidente estadual do PSB, pré-candidato a deputado federal, Cláudio Vignatti, e o ex-deputado federal, Mauro Mariani (MDB). Na conversa, foi traçada a estratégia das próxima ações para a consolidação da pré-candidatura do senador ao Governo de Santa Catarina. Ele recebeu alta na última sexta-feira (3/6) após passar por um procedimento cirúrgico.

 

FOCO NA SAÚDE

Por sinal, mais cedo a Assessoria de Berger, distribuiu uma nota em que informava que o senador teria trazido em torno de R$ 150 milhões para o setor da Saúde de Santa Catarina, comtemplando prefeituras e hospitais com recursos para investimentos, compra de equipamentos e custeio de ações. O senador aponta a Saúde como principal problema enfrentado pelos catarinenses.

“Remédio na prateleira do postinho de saúde; médico à disposição; estrutura adequada para atendimento. Isso é o básico, mas infelizmente nem sempre essa é a realidade”, argumentou.

 

BRIGA PELO VAGA NO MDB

Depois de travar uma batalha interna para definir os rumos do partido, praticamente acertado com a candidatura de Carlos Moisés, agora devem começar as disputas pelas 2 vagas na majoritária. O partido deve indicar o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) a vice-governador.

A briga pela vaga ao Senado deve ser entre Rogério “Peninha” Mendonça (MDB) – aliado de Bolsonaro, Antídio Lunelli (MDB), que pode concorrer a federal na vaga de Chiodini,  e o ex deputado Edinho Bez, também aliado de Lunelli, e que foi o primeiro a colocar o nome para esta cadeira.

 

BRIGA PELA CADEIRA

Existe apenas 1 cadeira em disputa e muitos interessados. Além do nome que vem da chapa de Carlos Moisés, ainda há Raimundo Colombo (PSD), na chapa de Gean Loureiro (União Brasil); mais as pré-candidaturas bolsonaristas de Jorge Seif Júnior (PL), na chapa de Jorginho Mello (PL) e Kennedy Nunes (PTB) na chapa de Carlos Werner (PTB); além da Frente de Esquerda, que deve ter ou Jorge Boeira (PDT) ou Dário Berger (PSB) e mais Afrânio Bopreé (PSol).

 

EM REDE NACIONAL

O ex governador Raimundo Colombo figurou na propaganda nacional do PSD para rádio e televisão.

 

DE UM MORADOR DO MORRO

Sobre a polêmica das licenças ambientais bloqueadas pelo Ministério Público Federal, um morador levantou o seguinte questionamento:

“Já tem tratamento de esgoto no Paiquerê para liberarem? Aqui no Morro (dos Conventos) queremos obras: esgoto, praças, banheiros públicos, estacionamento público, creches… não só a parte que interessa às imobiliárias e construtoras”.

 

TUDO EM PAZ ENTRE AS SIGLAS

O coordenador regional do União Brasil, Teco Silvério, concordou com a nota da coluna de que o PSD de Araranguá deveria mesmo sediar evento para receber Gean Loureiro (UB). E isto deve acontecer em breve, porque a agenda de Sombrio já estava pré-agendada antes do fechamento da aliança entre as 2 siglas. Tanto é que agora, da 11, em Urussanga, o PSD local recebe Gean Loureiro e o time do PSD, que já tem Raimundo Colombo como pré-candidato ao Senado.

 

AINDA ‘PÃO E CIRCO’

Os artistas que questionavam a Lei Rouanet de Incentivo à Cultura acabaram abrindo uma nova discussão com a possível abertura de uma CPI do Sertanejo. Tudo começou com a provocação do cantor Zé Netto à cantora Anitta.

Agora virou ‘caso de polícia’ porque a cantora disse que já ofereceram a ela negócios espúrios, com pedido de volta de dinheiro para o contratante.

Os shows milionários foram para a mira da Justiça, que agora está passando a lupa nos valores pagos aos sertanejos. Dois shows de Gusttavo Lima já foram cancelados por ordem judicial (Minas Gerais e Bahia). Agora que puxaram um siri do balaio muitos outros devem vir grudados.