Search

Laudo negativo para abuso em uma criança

Araranguá

Natália Silveira

Após atendimento no Hospital Regional de Araranguá (HRA), uma criança de seis anos, suspeita de estupro, foi atendida também pela Polícia Militar. As primeiras informações eram que, a menina era moradora de São João do Sul e que foi abrigada pelo Conselho Tutelar do município em um orfanato em Araranguá. Nesse lar, foi quando uma das funcionárias percebeu que, durante o banho, através do comportamento, a criança reclamou de dor na genitália e poderia ter sido vítima de abuso sexual. 

Segundo o delegado da comarca de Santa Rosa do Sul, André Coltro, a Polícia Civil ainda apura o caso. “A criança foi encaminhada ao IML para exame de abuso sexual e que o resultado foi negativo. A família já era acompanhada pela Rede de Proteção à Criança e não havia suspeita ou indicativos de abuso sexual. Ou seja, em princípio não procede que ela tenha sido vítima de abuso”, afirma. 

O delegado ainda aponta que a partir daí, o Boletim de Ocorrência foi registrado e a Polícia Civil acabou entrando em contato com o Conselho Tutelar para entender o caso. “Tivemos também o acesso ao relatório do CT, que não aponta nada para o abuso sexual. Também referiu para o médico legista, que a criança não teria sido tocada ou abusada”, pontua Coltro. 

A Polícia Civil continua as investigações. 

Fotos: Divulgação