Search

ALIANÇA UNIÃO BRASIL E PSD GANHA FORÇA; PSD DE ARARANGUÁ COM NOVO COMANDO; COBRANÇA INTERNA NO PP; E MAIS

O topázio é um mineral bastante utilizado em joalharia e classificado como pedra preciosa. Parafraseando a monarquia britânica é possível dizer que Florianópolis pode ser considerada uma das joias da coroa dentro do contexto político de Santa Catarina. E esta ‘pedra preciosa’ foi entregue ao PSD por conta do acordo que levou o partido a apoiar a pré-candidatura de Gean Loureiro (União Brasil) ao Palácio Barriga Verde. E quis o destino que coubesse a um cidadão com nome de Topázio (Neto) a missão de fazer com que o PSD passasse a comandar o maior número de pessoas no Estado.

Loureiro se elegeu pelo Democratas com Topázio Neto de vice pelo Republicanos, partido que acabou sendo o destino de Carlos Moisés da Silva. Depois o DEM se fundiu com o PSL e formou a União Brasil, que ainda tinha pouca expressão (exceto pela esperança de uso dos fundos eleitoral e partidário, e pela possível força dos programas de rádio e televisão).

Com a chegada do PSD nesta parceria, tudo muda. União Brasil e PSD juntos tem capilaridade para percorrer o estado, com prefeitos, vereadores e diretórios. Enfim, passa a ter time para colocar em campo. A demonstração de força pode ser vista com a vinda do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para abençoar a aliança com Gean Loureiro e a União Brasil. E não foi uma aliança forçada, surgiu ao natural. No início das conversas, o grupo também queria contar com Podemos e Republicanos, mas depois ambos foram com Carlos Moisés.

Além da filiação de Topázio Neto ao PSD, que aconteceu na noite de quarta-feira (25), o PSD deverá ter direito a indicar Raimundo Colombo ao Senado e quer ainda a vaga de vice, que só não deve ficar com o PSD se houver partido forte para indicação da vaga, caso de PP ou PSDB.

 

LOUREIRO PRESTIGIADO

Foto: Romildo Black – 2linhas.com

Sombrio foi o município escolhido para o evento de apresentação da pré-campanha de Gean Loureiro (União Brasil) na noite desta quinta-feira (26), agora com a presença dos aliados do PSD, na região Sul do Estado.

O ato contou com a presença de lideranças do PSD, como o deputado federal Ricardo Guidi, e do União Brasil, como deputado estadual Ricardo Alba (pré-candidato a deputado federal) e Márcio Búrigo (pré-candidato a deputado estadual).

Loureiro chega a região impulsionado pelo desempenho que teve nas pesquisas da Real Time Big Data / Rede Record. A pesquisa apontava empate técnico entre Carlos Moisés (Republicanos), Jorginho Mello (PL) e Gean Loureiro (União Brasil).

Mais lideranças presentes no evento como prefeitos, vice-prefeitos  e vereadores de seis municípios da Amesc.

 

MUDANÇAS NO PSD DE ARARANGUÁ

Nesta sexta-feira (27), por volta de 11 horas da manhã os deputados do PSD estarão em Araranguá para definição da nova Comissão Executiva do partido. A tendência é que o vice-prefeito Tano Costa (PSD), aliado de Júlio Garcia (PSD), seja o novo presidente do partido em substituição a Jairo do Canto Costa, que conduziu o partido e ajudou a levá-lo a esta aliança vencedora com César Cesa (MDB).

 

FORAM 5 COORDENADORIAS

A pré-candidata a deputada federal Julia Zanatta (PL) fez contato com a coluna para pedir a correção da informação da coluna anterior na nota “Chiadeira com a Embratur”.

Dizia a nota na coluna de 25 de Maio:

“Esta ligação (amiga pessoal de Eduardo, o filho 03 do presidente) fez com que o Governo Federal criasse um cargo na Embratur para prestigiar a aliada. Foi criado o cargo de Coordenador Regional Sul, ligado à Diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação”.

Ela alega que o cargo não foi criado para ela, mas, que foram criadas 5 coordenadorias no país, e que uma delas é esta para o Sul (PR, SC e RS).

 

BUSCA CADEIRA NA ALESC 1

Quem estará em Araranguá nesta sexta-feira (27) é a pré-candidata a deputada estadual Janice Krasniak (Podemos), ex presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Ela cumpre agenda na Apae, na EEB Castro Alves e Amaesc, e depois segue para Sombrio e Praia Grande.

 

BUSCA CADEIRA NA ALESC 2

O ex secretário de Desenvolvimento Social e ex prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido (Podemos) estará na segunda-feira em Araranguá.

 

PROFISSÃO RECONHECIDA

Dia 1º de Junho, no Auditório Rui Hulse, acontece o lançamento do Prêmio Unesc de Jornalismo.

 

PP NO GOVERNO?

O presidente do PP de Araranguá, vereador Márcio Tubinho, falou sobre a notificação encaminhada a Weliton Pereira:

“Essa notificação foi uma decisão da Executiva Municipal para entender qual a pretensão em relação ao partido e sua condição de membro do Diretório Municipal”.

Em relação aos suplentes José Paulo Roldão (PP) e Jacinto Dassoler (PP), também respondeu:

“Vai chegar pra eles também. Tem um prazo para eles responder”.