Search

Último boletim da Defesa Civil aponta situações dos municípios em alerta pelas fortes chuvas

Araranguá: Voltou a chover com mais intensidade, o rio está com o nível elevado, mas ainda tem fluxo de água, e se mantém em seu curso, Não possui regiões isoladas, mas estamos alertas, seguindo os procedimentos.

Balneário Arroio do Silva: Pequenos pontos de alagamentos pontuais.

Balneário Gaivota: Tudo dentro da normalidade. Foram realizadas limpezas de valas e outros.

Ermo: Nível da água está elevado porém até o momento segue dentro da calha normal.

Jacinto Machado: Rio continua enchendo, algumas pontes no interior não foram interrompidas pela água. As barragens do Rio Leão e do Rio Bonito estão um pouco acima das cotas normais, mas dentro da normalidade. Existem transtornos causados pela cheia do rio mas dentro do que era esperado até o momento.

Maracajá: Equipes hoje pela manhã estiveram fazendo vistorias juntamente ao pessoal da Secretaria de Obras e Agricultura. Rio nas partes baixa já saiu da calha. Algumas estradas já estão interditadas no interior do município. Rio subiu 60 cm das 8h até as 11hs. Uma família teve que ser retirada da residência pelo Corpo de Bombeiros, onde se encontrava isolada pelas águas.

Meleiro: Comunidade de barra do cedro isolada com um total de 377 moradores dentre eles 01 acamado

Morro Grande: Os rios subiram bastante. Mas somente uma comunidade ficou isolada pela manha. Mas já baixou um pouco no momento. E a chuva continua mas mais fraca.

Passo de Torres: Sem ocorrências

Praia Grande: Equipes saíram a campo durante a manhã, a princípio a situação é de atenção e monitoramento até o momento nenhum incidente mais grave e nem comunidades isoladas.

Santa Rosa do Sul: Situação controlada alguns pontos de alagamentos. Possui uma comunidade isolada com acesso só para trator.

São João do Sul: Desde segunda-feira dia (02/05) estamos fazendo tomadas de ações que podem fazer diferença nos desastras previstos a acontecer na nossa cidade, a primeira tomada de ação foi realizar a solicitação de 03 abrigos temporários nas principais regiões com históricos de enchentes. Após isso nossa equipe se dividiu em 03 equipes e as mesmas fizeram os alertas de casa em casa para manter a população informada, também fizemos grupos das regiões para manter eles e nós da defesa civil bem informados quanto a necessidade dessa população. Hoje dia (03/05) fizemos ronda em toda região de risco de alagamentos, bairros próximos de encostas e aparentemente ainda está tudo sob controle, nenhuma região ilhada. Hoje ainda teve dois acidentes, sem nenhuma vítima, mas acreditamos que a chuva não foi um dos causadores desses ocorridos. Na BR 101 no limite de São João do Sul com Santa Rosa do Sul, no bairro Três Coqueiros teve ainda um rompimento na pista onde imediatamente a CCR tomou providências, sinalizou e resolveu o problema da pista.

Sombrio: Equipe municipal passou toda manhã em vistoria do município com a prefeita e secretário de obras o município tudo dentro da normalidade. Somente o rio que subido 80 cm mas permanece dentro da normalidade.

Timbé do Sul: Nesse momento está com duas comunidades isoladas, em torno de 12 famílias ao todo. O nível do rio Serra Velha 1 está bem alto assim como o nível dos demais rios dentre eles o rio Rocinha que é o principal e maior rio de nosso município, que hj pela manhã saiu fora da calha em, pelo menos, um ponto, não causando nenhum dano humano, somente pequenos danos materiais em propriedade privada. Nos demais pontos de áreas de risco ouve um pequeno deslizamento de massa em um ponto de uma estrada rural, mas sem maiores problemas. Em outros pontos existem pequenas interrupções nas estradas devido algumas sangas estarem cheias. Estamos em constantes vistorias e até o momento não há mais novidades.

Turvo: Rio Amola Faca. Nível bem alto porém dentro do curso ainda.

 

* Esse foi o último boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde desta terça-feira.

*Foto: município de Meleiro