Search

SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES EM SANGA DA AREIA 

Aconteceu na noite desta quarta-feira, 20 de Abril, mais uma sessão itinerante realizada pela Câmara de Vereadores de Araranguá que faz parte do Projeto Câmara na Comunidade. Mais uma vez, a sessão, presidida pelo vereador Jair Anastácio (MDB), contou com a presença do prefeito César Antônio César (MDB) e do vice Cristiano da Silva Costa (PSD), secretário de Governo Afrânio Ronconi e do diretor de Comunicação, Sandro Ramos. A sessão ordinária contou com participação expressiva da comunidade local.

O presidente da associação, Lédio Pereira da Rosa, destacou características da Região das Areias e o grande número de empresas instaladas na comunidade. Lembrou ainda, da importância do espaço do Centro Comunitário tem para a comunidade e que eles buscam sempre a melhoria do espaço, bem como outros avanços para a comunidade. isto serviu de base para fazer as reivindicações da comunidade.

Vários projetos foram votados na sessão tendo destaque a aprovação do projeto de número 012/2022 para liberação de recursos na ordem de R$ 30 mil reais a serem destinados à melhorias e à iluminação da quadra esportiva na comunidade. Também foi votado o requerimento 029/2022 que solicita a realização do projeto Esporte na Praça, indicação dos vereadores Samuel Nunes, o Samuca (PSD) e Diego Pires (PDT) que também foi aprovado. As reivindicações de pavimentação de ruas também foram aprovadas durante a sessão.

Em seu pronunciamento bom prefeito Cesar lembrou a importância que o Distrito das Areias tem para a cidade e do crescimento que a região vem tendo ao longo dos anos. Aproveitando o momento, o prefeito ainda salientou que as obras estão acontecendo na região mais  próxima ao centro da cidade, para que se recupere o protagonismo comercial e turístico perdido nos últimos anos. Ressaltou ainda as ações e investimentos na área da Saúde e Educação. Com trabalho e austeridade, conforme o gestor, o município está realizando diversas obras sem financiamento.

O prefeito destacou também, que todas as comunidades estão sendo beneficiadas com obras estruturantes e outras melhorias, lembrando inclusive, que desde sua campanha, que ele e o vice diziam que não faria distinção de localidade para destinar investimentos e fazer melhorias.

“Vamos realizar todas estas obras de pavimentação em parceria que os moradores da cidade desejarem e se organizarem, temos recursos para isso. Digo para vocês, que temos mais de 700 km de estradas de chão para patrolar e numa cidade grande como a nossa, não faz nenhum sentido as máquinas pesadas ficar andando de um lado para o outro. Tenho um sonho de equipar os distritos de Hercílio Luz e das Areias com máquinas e assim agilizar a recuperação das estradas. Quanto às solicitações da noite, quero dizer que seremos parceiros em realizar todas, inclusive a pavimentação do entorno do Centro Comunitário”, disse o prefeito, que arrancou aplausos dos presentes.

O prefeito finalizou seu discurso com o bordão que repete sempre com muito carinho e orgulho “Viva Araranguá!”