Search

ESQUERDA QUER MANTER A UNIDADE

Os partidos que compõe a chamada Frente Democrática SC, ao que parece, querem por fim aos ruídos provocados por reuniões em separado com representantes dos 8 partidos que a compõe. Nesta terça-feira (19), depois de uma reunião convocada pelo presidente do PDT, Maneca Dias, foi elaborada uma “Nota Oficial” conjunta com o compromisso dos representantes dos partidos de manter a unidade e buscar em conjunto os candidatos que irão formar a chapa majoritária – governador, vice-governador, senador, 1º suplente, 2º suplente.

Eis a nota distribuída pelos partidos:

“Os partidos políticos abaixo nominados e que trabalham para construir a Frente Democrática em Santa Catarina, cuja unidade se faz na defesa e fortalecimento da democracia e contra o avanço do obscurantismo no Brasil, reafirmam o compromisso em torno da formulação de um programa comum para governar Santa Catarina. O debate sobre a composição da chapa majoritária segue em aberto, sendo garantida a autonomia dos partidos na indicação de pré-candidaturas que representem o esforço da unidade e seu programa, cuja construção se iniciou com a reunião liderada por Manoel Dias na tarde desta terça-feira, contando com a participação de representantes dos distintos partidos da Frente Democrática. Florianópolis, 19 de abril de 2022”.

Assinam a nota Manoel Dias – PDT; Cláudio Vignatti – PSB; Décio Lima – PT; Douglas Mattos – PC do B; Guaraci Fagundes – PV; Mário Dutra – PSOL; João de Deus Medeiros – Rede Sustentabilidade; e Osvaldo Mafra – Solidariedade.