Search

Câmara vota reposição salarial dos servidores de Araranguá

O reajuste, definido em acordo entre o paço municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, será de 8% na folha salarial e mais 15% no vale-alimentação.

Os vereadores discutiram e votaram o Projeto de Lei 010/2022, que tratava sobre a reposição salarial dos servidores públicos municipais na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (6), após uma série de reuniões e conversas com os representantes dos trabalhadores e dos Poderes Executivo e Legislativo.

O PL de autoria do Poder Executivo chegou ao Legislativo após a proposta ter sido aprovada em assembleia dos servidores realizada na terça-feira (5), que garante uma reposição de 8% na folha salarial e mais 15% acrescidos ao vale-alimentação.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e agora segue para a sanção do prefeito municipal, Cesar Cesa (MDB).

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Jair Anastácio (PT) reforçou a importância do funcionalismo público para o desenvolvimento de Araranguá.“São os servidores públicos municipais que fazem com que tudo funcione dentro das repartições públicas e por isso são de suma importância para o nosso município”, defendeu.