Search

Ministros e secretários que saem para ser candidatos; Moisés abre as torneiras para Saúde; e muito mais

TIME DE BOLSONARO

O comando político do presidente Jair Bolsonaro (PL) escalou um grupo de ministros que deverão participar das próximas eleições e o presidente encaminhou a exoneração.

O general Walter Braga Neto (PL) deixa o Ministério da Defesa para se colocar à disposição para vaga de vice no lugar do General Hamilton Mourão (Republicanos), que disputa cadeira ao Senado pelo Rio Grande do Sul;

A secretária de Governo Flávia Carolina Peres, a Flávia Arruda (PL), volta à Câmara dos Deputados e deverá concorrer ao Senado pelo Distrito Federal;

Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) deve ser candidato a governador de São Paulo;

Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) deve ser candidata a Senadora pelo Amapá;

João Roma (Cidadania) disputa o governo/BA;

Tereza Cristina (Agricultura) disputa Senado/MT;

Onix Lorenzonni (Trabalho e Previdência) disputa o governo/RS;

Gilson Machado (Turismo) disputa Senado/PE;

Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) disputa Senado/RN;

Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) Câmara dos Deputados/SP;

Mário Frias (Cultura) Câmara dos Deputados/SP;

 

COM TINTA NA CANETA

O governador Carlos Moisés (REP) apresentou nesta quinta-feira (31) a nova Política Hospitalar Catarinense com aporte de R$ 1,4 bilhão aos hospitais filantrópicos e rede própria. Além disso, foram mais R$ 585,4 milhões em investimentos para diversos municípios.

Para Amesc tem a construção da ala de psiquiatria, com emergência psiquiátrica, lavanderia, cozinha e demais áreas de apoio no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande.

 

LEITE FORA DO GOVERNO

Depois de um dia turbulento no PSDB, e de João Dória ter renunciado ao cargo de governador de São Paulo, foi a vez do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) renunciar para o vice Ranolfo Vieira Jr (PSDB).

 

SENADO OU CÂMARA FEDERAL?

Apesar de lideranças do Planalto terem estimulado o deputado estadual Clarikennedy Nunes a montar o PTB em Santa Catarina, as encrencas capitaneadas pelo ex-presidente Roberto Jefferson acabaram “embaçando” a relação.

Tanto que, mesmo com a saída de Luciano Hang do jogo, o nome de Kennedy ainda não virou consenso como candidato bolsonarista ao Senado.

Caso o PL definia pelo deputado federal Daniel Freitas (PL), a vice-governadora Daniel Reinehr (PL) ou o secretário da Pesca, Jorge Seif (PL) para a vaga ao Senado, o melhor caminho para Nunes seria dar um passo atrás e ser candidato a deputado federal para fortalecer o PTB em Santa Catarina.

  

DESTINO REPUBLICANOS

O secretariado de Carlos Moisés (REP) se divide em dois grupos na disputa de vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Disputam vaga na Alesc, Leandro Lima (Administração Prisional); Claudinei Marques (Assistência Social); e André Motta (Saúde); e Edilene Steinwandter (Epagri); e o deputado estadual Sérgio Motta.

Para a Câmara Federal devem estar Lucas Esmeraldino (Articulação Nacional) e também o deputado estadual Omir Mocellin.

 

DESTINO PODEMOS

Em princípio, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Social, Luciano Buligon, deverá se filiar ao Podemos, para concorrer à Câmara Federal.

Para disputar vaga na Assembleia Legislativa a deputada estadual Paulinha e o presidente do partido, Camilo Martins. Seu pai, o deputado Nazareno Martins está fora das eleições.

 

VOLTAM PARA ALESC

Os deputados estaduais Altair Silva (PP), que deixa a Secretaria de Agricultura, e Luiz Fernando Vampiro (MDB), da Educação, voltam à Assembleia Legislativa. Silva vai a reeleição e Vampiro vai tentar cadeira na Câmara.

O secretário da Casa Civil Eron Giordani (PSD) ficou de sair para buscar vaga na Alesc e o secretário Thiago Vieira, Infraestrutura, decidiu ficar no governo.

 

PT PODE IR PARA O GOVERNO CÉSAR/TANO

O PT distribui uma nota sobre a reunião que decidiu autorizar por unanimidade a participação no governo do prefeito César Cesa (MDB), em Araranguá.