Search

JOÃO, CLÉSIO E LUCIANO HÁ UM TRIZ DE FECHAR UMA ALIANÇA

Uma das máximas da política é que “aquele que vive dizendo que não será candidato” de fato é porque quer ser. Dizer que é candidato atrai pressões desnecessárias, cria disputas internas, atrai aproveitadores.

Um bom exemplo é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e João Dória. Se não tivesse dito que seria candidato, talvez nem houvesse a desastrada prévia do PSDB que virou ferida aberta. Poderia ter começado a tratar disso agora, antes do prazo de desincompatibilização (2 de Abril).

Esta foi a estratégia do prefeito Clésio Salvaro (PSDB), a de não colocar o nome na disputa a uma vaga na majoritária. Sempre dizia que tinha compromisso com Criciúma – como se a maioria dos políticos tivessem mesmo este zelo com o cargo diante de um projeto maior – e soube respeitar o tempo de Gelson Merísio, que tentava se construir como candidato. Salvaro esperou até o prazo fatal, quando enxergou uma aliança viável para dizer que poderia deixar o governo em Criciúma.

A ida de Luciano Hang para o PP e a unidade de um grupo ligado à direita (lembrando a antiga Arena) eram o gás que faltava.

João Rodrigues (PSD) se lançou, tomou pancada, se recolheu e só voltou no prazo final de deixar a Prefeitura de Chapecó.

Ambos estavam atrás de um projeto político-eleitoral viável, e ele está bem ali a sua frente.

Mesmo sem o União Brasil, de Gean Loureiro, este time com PSD, PSDB e PP já é respeitável. Além do mais, teria as bênçãos de Jair Bolsonaro (PL) que teria dois palanques em Santa Catarina.

 

CHAPECÓ E CRICIÚMA DEVEM CRUZAR O SANGUE

O prefeito Clésio Salvaro (PSDB) foi até Chapecó nesta sexta-feira (25), e com o testemunho de prefeitos e vereadores e o deputado estadual Júlio Garcia (PSD), foi dar o sinal verde para a construção de uma aliança.

Se Luciano Hang bater o martelo, a aliança irá acontecer e os 2 prefeitos irão mesmo sair como candidatos.

O prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, presidente do PSDB, testemunhou o encontro, que antecede a festa de aniversário que João Rodrigues (PSD) prepara para lançamento de um palanque pluripartidário pró-Jair Bolsonaro.

“Olha, foi uma reunião muito positiva viu, avançamos muito. Claro que tem alguns detalhes ainda para serem ajustados né, mas a reunião ela foi proveitosa. O João é um uma pessoa que tem uma experiência muito grande, o Clésio não é diferente, e nós, acompanhamos, e procuramos de certa forma colocar para ambos, o que isso tem impactado nos bastidores da política. E a sociedade tem se manifestado tem uma forma muito positiva. Grande parte da sociedade tem aderido a esse projeto, tem manifestado apoio a esse projeto. Então, claro que ajustando alguns detalhes ainda que estariam pendente, acredito que Domingo (27), mais tardar segunda-feira (28), isso seja encaminhado. É claro que isso ainda depende da posição de ambos, e de um outro encaminhamento que deva ser concretizado em breve, que é claro, tem relação também com o Luciano (Hang, da Havan) como candidato ao Senado. Foi muito positiva a reunião e saímos de lá otimistas e claro, esperançosos que esse projeto possa dar certo”, disse Pacheco, que ainda complementou lembrando que Luciano Hang está fora do país e ele chegando deverá manifestar a posição dele.