Search

PARTIDOS ESPERAM HANG: UMA DAS CHAVES PARA DEFINIR CENÁRIOS EM SC

LUCIANO HANG É A ‘NOIVA DA VEZ’

Entre os grupos que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (PL), deverá haver duas frentes de apoio: uma com o senador Jorginho Mello (PL), PTB, PSC, Patriota e o Cidadania; e outra (também de direita) que deverá ser liderada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e que poderá ter o senador Esperidião Amin (PP), e ainda Gean Loureiro (União Brasil) e o PSDB (que poderá ter João Dória como candidato). 

Depois de uma conversa com Rodrigues, Luciano Hang decidiu adiar sua filiação. Se o seu caminho for o PP, naturalmente que este grupo fica muito forte.

Nesta sexta-feira (18), em lugar da filiação Hang foi conversar com Jorginho Mello (PL) e expor o desejo de ter mais palanques para Bolsonaro. O sonho de Kennedy Nunes (PTB) é que Hang seja vice na chapa do presidente Bolsonaro, o que é muito difícil. Deve acontecer pela questão da geografia ou então para manter um militar na chapa (no caso o general Walter Braga Netto).

Esta medida pode empurrar o MDB para a aliança com o Republicanos de Carlos Moisés (REP).

 

CENÁRIOS PROVÁVEIS

Dia 1º de Abril é possível verificar se estas conversas se encaixam e as chapas se distribuem em 4 a 5 espaços. Deve ser este o cenário:

1-Carlos Moisés (REP), Carlos Chiodini (MDB) a vice, e Fabrício de Oliveira (Podemos) ao Senado;

2-Raimundo Colombo ou João Rodrigues (PSD); Gean Loureiro (União Brasil); e Luciano Hang (PP) ao Senado. Caso Hang se filie ao PP, Colombo não deve ser candidato, e o PP;

3-Jorginho Mello (PL), por outro lado, se tiver Hang no projeto e filiado ao PL, já deve tirar Rodrigues do jogo e o PSD passa a ter Colombo/Gean puxando outro projeto. Precisaria definir um vice, e manter Kennedy Nunes (PTB) para o Senado;

4-Décio Lima (PT), Dário Berger (PSB), Fernando Coruja/Jorge Boeira (PDT), Gelson Merísio (Solidariedade); devem ser os nomes para as 5 vagas – governador, vice, Senado e 2 suplentes. 

O ex deputado estadual Gelson Merísio (ex PSD e ex PSDB) deverá se filiar no Solariedade e entra lista de possíveis nomes para a Frente de Esquerda