Search

Araranguaense representa o Brasil em treinamento para árbitros na Suiça

É de Araranguá o único árbitro brasileiro a participar do treinamento na Uefa (União das Federações Europeias de Futebol), com árbitros com potencial Fifa.
O árbitro do quadro da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Ramon Abatti Abel, foi convocado para passar pelo treinamento, programado para ocorrer no fim de março. A ação acontece de 2 em 2 anos na sede, localizada na Suíça.
Denominado de Core 52, o treinamento serve para demonstrar o potencial de profissionais de arbitragem de federações nacionais, para alcançar o quadro da Fifa. 
“Fiquei muito contente com esta oportunidade. Tenho me dedicado muito, tanto na parte física e estudado bastante para aprimorar a parte técnica. Minha formação em Direito me ajuda muito, na sintonia entre a regra em si, e o meu papel dentro de campo. É um momento muito especial. Sou imensamente grato e motivado pelo apoio que venho recebendo da FCF, da CBF. Não posso esquecer dos meus colegas de profissão, da minha família, minha esposa Jéssica e meu filho Thomas, sem todos nada disso seria possível”, destaca Ramon.
Na temporada passada, Ramon apitou as finais do Campeonato Catarinense da Série A, a Copa Santa Catarina e também trabalhou em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Federação Catarinense de Futebol (FCF), através do presidente Rubens Angelotti, tem promovido um incentivo grande aos profissionais de arbitragem. É uma série de trabalhos de parte teóricas, físicas e técnicas, além de uma atividade constante para formar novos árbitros e assistentes, com o foco de fortalecer a arbitragem catarinense. O Departamento de Arbitragem é comandado por Marco Antônio Martins.

Fonte: FCF Futebol.