Search

DIRETOR RESPONDE COMO INTERINO DE SAÚDE DA GAIVOTA; MINOTTO COVID E KOCH NA FECAM

O prefeito Everaldo “Kekinha” dos Santos (PSDB) decidiu emitir uma nota para explicar a nomeação de Eduardo de Vicente Kruger como novo secretário de Saúde de Balneário Gaivota. Pelo que diz a nota, a ideia era somente manter Eduardo interinamente apenas para responder pela pasta até que haja a nomeação da (o) nova (o) secretária (o), na vaga deixada pela enfermeira Daiane Daboit.

Eis a nota oficial na íntegra:

“A Administração Municipal de Balneário Gaivota vem por meio deste, esclarecer os fatos noticiados nos últimos dias em respeito à Portaria n° 031/2022, a qual DESIGNA sem remuneração o servidor público comissionado, Eduardo Kruger (Diretor Municipal de Saúde – portaria n° 180/2021 publicada em 15/04/2021), a responder por atos institucionais da Secretaria Municipal de Saúde. Diante disso, fica afirmado que o cargo de Secretário Municipal de Saúde continua sem nomeação. Automaticamente, na ausência do cargo de secretário, responde hierarquicamente o cargo de diretor de saúde, ou seja, efetivamente o servidor Eduardo já seria o responsável. Para deliberar o funcionamento dos serviços de saúde, bem como o planejamento das ações, atendimento, e cumprimento das obrigações da saúde pública no município foi formado internamente um Comitê Gestor envolvendo técnicos de setores da Secretaria, médicos, enfermeiros e outros profissionais mediante a coordenação da enfermeira Daiane Daboit. Na manhã deste dia 31/01 a Administração Municipal convocou o referido Comitê para a primeira reunião de organização e andamento das demandas competentes ao setor. O médico da rede pública do município, Dr. Igor Galvane estará acompanhando diretamente o comitê, para que todas as decisões sejam tomadas de forma eficiente e responsável, garantindo a qualidade de vida, a saúde e o bem-estar de toda população”.

 

MINOTTO TESTA NOVAMENTE POSITIVO PARA COVID-19

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) testou positivo para a Covid-19 na tarde desta segunda-feira (31). Durante o fim de semana ele teve sintomas gripais e iniciou o isolamento ainda no sábado. Medicado e estável, ele cumprirá o período de afastamento até o próximo domingo (6). Esta é a segunda vez que Minotto contrai o vírus da Covid-19, sendo que a anterior aconteceu em novembro de 2020.

 “Estou bem, vacinado, e por isso os sintomas não são tão graves como da primeira vez. Reforço a importância da vacinação e dos cuidados para evitar a contaminação, pois mesmo me cuidando acabei contraindo o vírus novamente. Vou aproveitar a semana para fazer contatos por telefone e na próxima segunda-feira retomamos nossa agenda pelo Estado de Santa Catarina”, destaca Minotto.

 

SUL COMANDA FECAM

Depois da ‘esticada de corda’ com a apresentação de 3 chapas para o novo comando da Fecam, e a consequente impugnação de 2 delas, o prefeito de Orleans Jorge Koch (MDB) assume o comanda da Federação Catarinense dos municípios.

Agora é hora de ‘juntar os cacos’ até porque teve lideranças do Sul apoiando outras chapas.