Search

EX COMANDANTE DA PM ARARANGUÁ ASSUME P.R.E.; MUDANÇA NA SAÚDE DA GAIVOTA; E MAIS

O tenente coronel PM Maike Adriano Valgas será promovido nesta segunda-feira (31), na sede da PM, na Trindade, em Florianópolis, 19horas, e chega ao último cargo do topo da carreira na Polícia Militar.

“Muito feliz por alcançar o último posto da carreira! Promoção a Coronel no próximo dia 31 de janeiro de 2022. Gratidão a todas pessoas que de alguma forma estiveram comigo ao longo dessa caminhada”, anotou Valgas em sua página no Facebook.

No dia seguinte, 1º de Fevereiro, o coronel Valgas estará no bairro Capoeiras, em Florianópolis, 19horas, para assumir o comando geral da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em lugar do coronel PM Marcelo Egídio Costa.

Valgas reside com a família em Araranguá, onde comandou o 19º Batalhão da Polícia Militar. Na sexta-feira (28), se despediu da PM de Criciúma, onde estava atuando.

Haverá em Araranguá, na sede do 19º BPM, nesta segunda-feira (31) também haverá algumas promoções de PM’s.

 

NOVO SECREÁRIO DE SAÚDE

Em Balneário Gaivota, Eduardo de Vicente Kruger, foi nomeado na sexta-feira (28) para ocupar o cargo de secretário de Saúde. Deixou o posto a secretária Daiane Daboit da Rosa Melo, que, de acordo com a apuração da coluna, está envolvida com uma pós-graduação e estava com dificuldades de conciliação com o comando da pasta.

 

RETOMADA DAS SESSÕES

Amanhã (1º) inicia a rotina nas Câmaras de Vereadores da região, caso de Maracajá e Balneário Arroio do Silva, onde as sessões são realizadas nas terças-feiras. Araranguá, que tem sessões nas segundas-feiras e quartas-feiras, retoma dia 2 de Fevereiro. As que tem sessão nas segundas-feiras retomam dia 7 de Fevereiro.

 

PAVIMENTAÇÃO AGUARDADA

Expectativa para o início das obras de pavimentação com lajotas entre a 4ª ponte (em obras) sobre o Rio Araranguá e a comunidade de Ilhas.

 

ELEIÇÕES DA CEJAMA

Hoje, 17 horas, encerra o prazo para que a chapa 2 responda à chapa 3 sobre a possibilidade de entrada em conjunto com pedido de suspensão da Assembleia Geral Ordinária (AGO) e a eleição da Cooperativa de Eletricidade de Jacinto Machado, marcada para 5 de Fevereiro, próxima sexta-feira.

Conforme antecipado pela coluna, a chapa 2 não irá pedir a suspensão. A chapa 3, que concorre apenas ao Conselho Fiscal, deverá fazer através de seus advogados um pedido individual para suspensão.

De acordo com uma liderança da chapa serão 16 pontos questionados.