Search

PDT NA FRENTE DE ESQUERDA E SINALIZAÇÃO PARA DÁRIO; CENTENÁRIO DE BRIZOLA; TETO MAIOR DO INSS

O PDT de Santa Catarina se reuniu na terça-feira (18) em Florianópolis para definir estratégias para o fortalecimento do partido para as eleições de Outubro. O encontro foi conduzido pelo presidente estadual da sigla, Manoel Dias, e pelo vice-presidente e deputado estadual Rodrigo Minotto, com a participação do pré-candidato ao Governo do Estado, Fernando “Coruja” Agostini.

Uma comissão irá trabalhar na formação da nominata proporcional, deputados estaduais e federais. O grupo terá o deputado Minotto, vice-prefeito de Itajaí, Marcelo Sodré, presidente da JSPDT, Luana Victorero.

A campanha do presidenciável Ciro Gomes em Santa Catarina também esteve em pauta. O PDT quer convencer os catarinenses de que tem a melhor proposta de desenvolvimento do do país e do Estado.

O PDT reafirmou a intenção de participar da frente ampla de esquerda. Além disso, Maneca, Minotto, Coruja e Sodré foram até o senador Dário Berger (MDB) para ratificar apoio a sua filiação ao PSB para conduzir o processo eleitoral majoritário.

Ou seja, o PDT aponta com este gesto que é melhor ter o PSB na cabeça de chapa do que o PT. Até porque o PDT tem Ciro e o PT tem Lula como pré-candidatos, o que facilitaria a participação de ambos em um palanque presidencial duplo.

 

CENTENÁRIO DE BRIZOLA

Dia 22 de Janeiro de 2022 faz 100 anos do nascimento de um dos maiores líderes de esquerda da história do Brasil, o gaúcho Leonel de Moura Brizola. Ele foi o único político brasileiro a ser governador em dois estados. Foi governador no Rio Grande do Sul e também no Rio de Janeiro. Ficou em 3º lugar nas eleições de 1989, quando chegou bem perto de ir para o segundo turno.

Brizol

TETO MAIS ALTO

O teto dos benefícios dos aposentados do INSS sofre reajuste de 10,16% e chega ao valor de R$ 7.087,22.