Search

DIC de Araranguá indicia mais de 100 pessoas durante 2021

Números mostram que ano foi produtivo para a equipe, que investigou e indiciou membros de organização criminosa, prendeu 15 pessoas por homicídios na região e atuou em 60 operações policiais

Araranguá

O ano de 2021 foi intenso para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá. Conforme levantamento da divisão, mais de 100 pessoas foram indiciadas por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Ainda foram registradas mais de 60 operações policiais em que integrantes da DIC atuaram no cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisões cautelares.
Uma das investigações mais relevantes levou ao indiciamento de 47 acusados de envolvimento com uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios. A investigação se iniciou ainda em 2020.
Outras investigações resultaram no indiciamento de 129 pessoas, sendo que 13 delas foram presas em flagrante. Também foram produzidos 251 relatórios de investigação e 49 representações encaminhadas ao Poder Judiciário, como mandados de prisão e de busca e apreensão, entre outras medidas cautelares.
Com relação às apurações de crimes de roubo, foram recuperados 10 telefones celulares, entre outros produtos, com a identificação de 16 suspeitos.
Outras 15 pessoas foram indiciadas por homicídios praticados em Araranguá, Balneário Arroio do Silva e Maracajá.
A unidade ainda concluiu 110 procedimentos entre Inquéritos, Termos Circunstanciados, Atos Infracionais e Prisões em Flagrante, e cumpriu 51 mandados de busca e apreensão nas regiões de Araranguá, Criciúma e também no Rio Grande do Sul.