Search

Governo de Maracajá adquire duas carretas agrícolas basculantes

O Governo do Município de Maracajá inicia o ano com novas aquisições para o Departamento de Agricultura. Por meio de pregão presencial, a Administração adquiriu duas carretas agrícolas basculantes, que irão facilitar e agilizar os trabalhos no processo da produção da silagem dos agricultores do município.

A entrega das carretas aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 04, com a presença do prefeito Anibal Brambila, diretor de Agricultura, Jucemar Gonçalves, secretária de Administração e Finanças, Edilane Nicoleite, diretor de Educação, Daniel de Souza, presidente do Legislativo, Matias José Matias, e o representante da empresa vencedora do pregão, Ceres Agropecuária, de Jacinto Machado.

Segundo o prefeito Anibal Brambila, as carretas têm capacidade para até 5 toneladas e o valor investido nas duas foi de R$ 56.900,00, sendo recursos próprios. “A agricultura é uma das fontes de renda de nosso município, por isso estamos desde o início da gestão dando uma atenção especial. Onde já adquirimos um trator, uma grade hidráulica, um veículo e ainda um terreno para instalação do parque de máquinas e garagem, e agora duas carretinhas”, detalhou.

O diretor de Agricultura, Jucemar Gonçalves, comentou que o departamento já possuía duas carretas, e agora com mais duas novas, o serviço será mais ágil. “Com essa aquisição vai agilizar o transporte da silagem, facilitando o trabalho dos nossos colonos”, disse. Ele aproveitou para agradecer ao prefeito e à administração pelos investimentos feitos em seu setor. “Que bom que temos gestores com um olhar diferenciado e voltado para nossos agricultores. Os investimentos resultam no serviço que ofertamos à eles, garantindo agilidade e qualidade”, concluiu.

As duas carretas estão expostas em frente à prefeitura e na próxima segunda-feira, dia 10, já estará disponível aos agricultores.