Search

Maracajá abre matrículas para a Rede Municipal de Ensino

O Governo do Município de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Educação e Cultura, informa que estão abertas até o dia 30 de novembro, as matrículas e rematrículas de estudantes para Educação Infantil e Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino de Maracajá. Interessados devem procurar as três escolas e o Centro de Educação Infantil do Município, informa o Diretor do Departamento de Educação, Daniel de Souza, o Chicão.
A Rede Municipal oferece vagas de Educação Infantil para crianças de 0 a 5 anos e Ensino Fundamental I de 1º a 5º anos e Ensino Fundamental II, de 6º a 9º anos nas três escolas.
Para o ano de 2022, a inovação é um projeto piloto de pré-escolar em período integral, no Centro de Educação Infantil.
Os documentos necessários para novas matrículas são: Comprovante de Residência atualizado; Certidão de Nascimento, RG ou CPF; Declaração de Vacinação atualizada; Atestado de Frequência quando for estudante transferido de Unidade Escolar Estadual, de outro município ou escola particular.
Investimentos + melhorias
Para o prefeito Anibal Brambila a qualidade da Educação depende de diversos fatores, entre eles a infraestrutura escolar, pois escolas adequadas, seguras, confortáveis e limpas, contribuem com o aprendizado dos alunos.
Segundo o prefeito Anibal Brambila diversos investimentos já foram realizados e muitos outros ainda virão. “Já conseguimos ao longo destes 11 meses fazer bons investimentos no setor de Educação, incluindo a compra de um terreno, na localidade de Espigão Grande, no valor de R$ 1.008.00,00, para implantar um Complexo Educacional”, detalha.
Visando oferecer melhores condições para o aprendizado, em 2022 a Administração, junto com o Departamento de Educação, vai disponibilizar aos estudantes: Kits de materiais escolares, uniformes completos, alimentação com acompanhamento nutricional, salas de aula climatizadas, equipamentos multimídia em todas as salas de aula, reforço Escolar para Ensino Fundamental 1 e 2, transporte escolar, ambientes seguros com monitoramento por câmeras, espaços recreativos novos e adequados às faixas etárias das crianças e ainda a atualização e formação do corpo docente.