Search

Inicia a obra do Mirante do Parque Ecológico de Maracajá

Começou a construção do mirante no Parque Ecológico de Maracajá. Um grande guindaste foi utilizado, nesta terça-feira, dia 9, para colocar os pilares de sustentação do Mirante, que terá cerca de 20 metros de altura.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro, a etapa inicial já está concluída, que foi a colocação dos pilares e a concretagem das sapatas. “Após esse processo, a obra deve ficar paralisada por umas duas semanas, para que esse concreto seque bem, para posteriormente receber o madeiramento (as partes de observação)”, explica.
Neste período, a empresa segue com a obra da ponte pênsil, que também será revitalizada. A ponte pênsil, que tem cerca de 55 metros de extensão, é um dos atrativos do parque, já que o visitante pode ter uma visão do entorno do lago.
“Maracajá tem um grande potencial em mãos, e nós enquanto gestores vamos continuar investindo, buscando sempre melhorar, para cada vez mais atrair turistas e consequentemente movimentar a economia do município”, finalizou o prefeito Anibal Brambila.