Search

Prefeitura compra terra para futuras instalações de escola

A administração municipal de Maracajá adquiriu uma área de terra para a futura implantação de um Complexo Educacional. A área que fica na Rua Antônio Manoel da Rocha foi desapropriada de forma amigável com o proprietário, o agricultor Eloir Manoel Nazário, por meio de indenização.
O investimento na aquisição da área de dois hectares de extensão será de 1.008.000,00, sendo recursos próprios da administração. “Nosso objetivo primeiramente é a construção de uma escola para atender cerca de 400 alunos, do Ensino Fundamental I e II. E que terá laboratórios de informática e ciências, playground, e área para a prática esportiva. Já para o futuro também planejamos a implantação de um Centro de Educação Infantil (CEI) e também a sede do departamento de Educação e Cultura”, detalha o prefeito Anibal Brambila.
O vice-prefeito, Volnei Rocha, relata que solicitou o recurso de R$ 2 milhões, ao deputado estadual, e agora secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro.
Na manhã desta quarta-feira, dia 03, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado do engenheiro Evânio Macalossi, acompanhou o trabalho de sondagem e perfuração do terreno.