Search

Projeto quer enaltecer amor próprio nas mulheres

‘Venha Se Amar’ ocorre no próximo domingo, dia 24, contando com palestra inspiradora, sorteios de brindes e momentos de emoção e evolução próprias

Fortalecer a autoestima das mulheres, falar sobre amor próprio, esclarecer dúvidas e proporcionar momentos de introspecção e evolução. Estes são alguns dos objetivos do evento ‘Venha Se Amar’, promovido pela dentista Danielle Afonso e que terá sua segunda edição presencial neste fim de semana.
Tudo começou quando ela percebeu, no consultório, que muitas pacientes tinham padrões de personalidade, apresentando dificuldades de se aceitar e sorrir. Tempos depois, a própria Daniele também passou a se sentir desanimada e começou a fazer terapia. Nesse momento, ao começar a melhorar, ela decidiu criar uma rede de amor para ajudar mulheres que não têm onde se apoiar. “Eu falei para o meu marido: ‘tenho tanto apoio, e mesmo assim, eu fiquei para baixo. As pessoas que não têm esse apoio, a situação fica mais difícil’. Nessa hora, meu marido me perguntou porque eu não levava minha terapeuta para fazer uma palestra e ajudar essas mulheres que não têm esse círculo”, conta.
Empolgada, ela falou com a profissional com quem estava se consultando, a terapeuta Simone Figueiredo, e a resposta foi positiva. “Na hora ela deu a sugestão do nome, que é o ‘Venha Se Amar’, que uso até hoje. Comecei a organizar o evento, reunir as mulheres”, continua.
Na primeira edição, mais de 100 mulheres foram reunidas em um evento emocionante, participando de dinâmicas e de momentos de alegria e autoconhecimento. “É exatamente isso que queremos, fazer essa mulherada sentir alguma coisa. Foi muito gostoso. Meu marido estava lá, foi apoiador. Quisemos fazer mais vezes no ano, mas não conseguimos por causa da pandemia”, continua.
Agora, com a diminuição dos casos de Covid-19, o evento será repetido, com todos os cuidados, e a expectativa é repetir o sucesso do primeiro.
O evento iniciará às 15 horas, no auditório do Center Shopping Araranguá, no dia 24 de outubro, contando com sorteios de brindes, momentos de descontração, informação e emoção. O ‘Venha Se Amar’ também solicita doações em prol do lar de acolhimento San Marco, que ajuda mulheres com deficiência física e mental. Para inscrições, entrar em contato com o whatsapp 48 9 9921 8494.

Diálogo necessário

Um dos pontos mais comentados no projeto ‘Venha Se Amar’, é a autoestima. De acordo com Danielle, o diálogo sobre o tema é necessário até que cada um seja “administrador da sua autoestima”, ou seja, quando a pessoa aprende a se amar plenamente. “Eu tenho apoiadores, pessoas que estão sempre ao meu lado e me ajudam nos momentos em que estou mais para baixo. O evento também é para isso, para o autoconhecimento, para que as pessoas se amem para se abraçar nos momentos ruins, porque eles vão acontecer”, continua.

Mulheres por si

Danielle diz que sempre foi empática, mas que vê nas mulheres uma necessidade maior de apoio. Por isso, o evento é voltado ao público feminino. “Somos quem tem mais a aprender nesse sentido. Fiz algumas lives, uma delas com uma psicóloga para falar sobre violência contra a mulher, e no final, percebi que quem mais violenta as mulheres, no sentido emocional, são as próprias mulheres, porque é ela quem julga a outra na maioria das vezes”, diz.
Para ela, é preciso começar a mudar esses paradigmas nas próprias mulheres, como um caminho para melhorar a sociedade em si. “Toda vez que a gente abre nossa boca e julga outra mulher, a gente aumenta e prolonga toda essa pressão que a mulher vive hoje”, encerra.

Inspiradora

O ‘Venha Se Amar’ deste ano vai trazer uma palestrante que promete inspirar outras mulheres. Gizelia Figueiredo convive com uma doença autoimune, é formada em teologia, filosofia e sociologia, já foi freira e professora, e hoje é fotógrafa e trabalha em busca da individualidade da mulher. Ela supera, a cada dia, um novo desafio por causa de seus problemas de saúde, sempre buscando inspirar outras mulheres a buscarem sua autoestima.