Search

Campanha coleta doações para família gaúcha

Araranguá é ponto de coleta de doações para uma família de Capão da Canoa. A campanha começou após colaboradores do Samu atenderem uma gestante que morreu por complicações no parto. A mulher deixou sete filhos, inclusive uma menina recém-nascida. O pai das crianças é servente de pedreiro e está desempregado.
Para piorar, a casa da família pegou fogo no ano passado, e por morarem em área de invasão em Capão da Canoa, os moradores não possuem energia elétrica e nem água potável. “Não há geladeira, não tem fogão, estão sobrevivendo às custas de doações de alimentos não perecíveis. Conseguiram fazer um fogareiro para fazer comida diariamente”, relatam os idealizadores da campanha, que atuam no serviço e ficaram comovidos com a situação.
As condições estão causando problemas de saúde nas crianças, que estão subnutridas por não se alimentarem adequadamente. Um dos filhos, inclusive, foi tratado em um pediatra com início de pneumonia. A bebê está tomando leite especial de 0 a 1 anos, e por isso, são pedidas unidades de Aptamil, Nan 1, Milupa 1. Também são bem vindas doações de roupas e alimentos em geral. “Estou juntando as doações para levar pra família. Nós do Samu de Capão da Canoa estamos fazendo doações até que o processo do leite seja ganho pelo Estado. Fiquei responsável por resgatar doações de SC”, contou a médica Cynthia Mota Etchandy, que atua no Samu do município gaúcho.
Doações de qualquer valor podem ser feitas pela Chave Pix 51999087839, no nome de Taina Cardoso Gebauer
O ponto de coleta das doações em Araranguá fica na Loja Tendência Modas, no Calçadão de Araranguá (48)3524-1562. “É desesperador e angustiante ter visto como eles vivem.
Mesmo nós socorristas do Samu, acostumados a lidar com todo tipo de situação, ver o sofrimento, fome deles, comoveu demais”, comenta.