Search

Anvisa interdita lotes da Coronavac

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou no último sábado, dia 4, a interdição cautelar de lotes da Coronavac, proibindo a distribuição e uso de lotes que foram envasados em uma fábrica não aprovada na autorização de uso emergencial da vacina.
Em nota, a agência explicou que, nesse caso, “configura-se em produto não regularizado junto à Anvisa”, necessitando de atuação imediata para “mitigar um possível risco sanitário” à população.
A medida foi publicada no último sábado em edição extra do Diário Oficial da União.
A Dive-SC informou em nota que identificou apenas um lote (L202106038), com um total de 2.100 doses, recebido em 27 de julho.
Desse total, 293 doses foram distribuídas para as Centrais Regionais de Rede de Frio de Lages (40 doses), Xanxerê (252 doses) e Chapecó (1 dose). As demais 1.807 doses estão armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio, e não serão distribuídas.
A Secretaria de Estado da Saúde aguarda a emissão de uma nota de orientação do Ministério da Saúde (MS) sobre o protocolo a ser adotado em relação às pessoas que possivelmente tenham recebido doses dos lotes interditados.