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Em cinco meses, a CCR ViaCosteira atendeu a quase 20 mil usuários BR 101 Sul/SC

Após cinco meses do início da operação do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) na BR-101 Sul, a CCR ViaCosteira já atendeu a quase 20 mil ocorrências na rodovia. Esse número equivale a uma média diária de, aproximadamente, 130 atendimentos entre socorro mecânico, retirada de objetos da pista, acidentes, entre outros.

De acordo com o levantamento da Concessionária, o maior número de ocorrências continua sendo referente a socorro mecânico, com 6.267 casos, que correspondem a 31% de todos os eventos. Ainda, as equipes do SAU também retiraram cerca de 3,9 mil objetos da rodovia, contribuindo assim para evitar acidentes.
Segundo o coordenador de Atendimento da empresa, Paulo Roberto Linck, o objetivo da Concessionária, por meio do SAU, é oferecer ao usuário conforto e segurança durante sua viagem.
Os chamados para os atendimentos foram feitos por meio do 0800 da CCR ViaCosteira, nas bases do SAU (Serviço de Atendimento aos Usuário) ou pelas viaturas de inspeção de tráfego que diariamente fazem ronda por toda rodovia. O atendimento operacional é uma das atribuições da Concessionária, que integra o Programa de Concessão de Rodovias do governo federal, fiscalizado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).