Search

Câmara aprova digitalização de processos públicos em Araranguá

O vereador Nelson Soares aprovou, na sessão desta quarta-feira, dia 7, da Câmara de Vereadores de Araranguá, um anteprojeto sobre o processo de digitalização públicos, posterior virtualização e instituição de assinatura digital no município de Araranguá. A ideia é estabelecer uma multiplataforma digital na administração pública.
A proposta, segundo o vereador, é que a virtualização seja para processos em andamento com previsão próxima de encerramento e quer zerar o uso de papel, colaborando então com o meio ambiente e dando agilidade aos procedimentos. “Queremos reduzir o fluxo de papel e o tempo de tramitação e análise, reduzindo custos com insumos, transporte e armazenamento de processos. Vale ressaltar que hoje os processos públicos são demorados, levando em consideração o caminho percorrido para a resolução de uma demanda da população”, afirmou Nelson.
De acordo com ele, o anteprojeto, que pode retornar em forma de projeto de lei, se for de interesse do prefeito, facilitará a vida dos munícipes. “Com os processos digitais a população terá mais facilidade para consultar informações a respeito dos processos administrativos”, destacou.