Search

Arroio contabiliza novas perdas para a covid 19; Câmara quer proximidade com as comunidades; Fort Atacadista em Araranguá; e mais

PERDA LAMENTÁVEL PARA COVID 1

Balneário Arroio do Silva teve duas perdas em menos de 24 horas para as complicações do covid-19. Primeiro foi Silvio Luiz Gonçalves Vianna, 54 anos, que tinha um grande currículo. Foi secretário de Administração e Finanças do município na primeira gestão de Evandro Scaini (ex-DEM) e Mário Motta (PDT).

Era administrador formado pela Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC (1994), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC (2004) e Doutor em Administração e Turismo pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI (2011). Desenvolveu pesquisas na área de Administração e Turismo, com ênfase em Competitividade das Destinações Turísticas e Qualidade de Vida. Atualmente atua como Professor Adjunto no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul – UCS. Coordenou o Grupo de Pesquisas do CNPq voltado às pesquisa de Turismo e Desenvolvimento Regional vinculado à Universidade de Caxias do Sul – UCS. 

 

PERDA LAMENTÁVEL PARA COVID 2

Nesta segunda-feira (7), faleceu o ex vereador Dionei de Souza Teixeira, o Moranguinho (PSDB),

43 anos. Ficou como suplente nas eleições de 2020. Foi secretário de Obras na gestão de Evandro Scaini (ex PSD).

Era um vereador bastante combativo, passou pelo PSDB, PPS, PSB e voltou ao PSDB.

 

MAIS PRÓXIMO

O vereador Diego Pires (PDT) quer deixar marcada sua gestão na Câmara de Vereadores. Para isto quer focar em uma aproximação maior com a comunidade. Lançou em conjunto com a Aspekto Comunicação, agência responsável pela propaganda do Poder Legislativo. O projeto “Araranguá de mãos dadas” tem este objetivo e o uso das redes sociais será uma ferramenta bastante usadas para este contato. Além disso, haverá reuniões nas comunidades para ouvir as demandas locais.

 

‘MAIS MÉDICOS’

No final de semana de ‘mais do mesmo’, tivemos dificuldades no Hospital Regional de Araranguá (HRA), sobretudo pela excessiva carga de trabalho que os médicos estão tendo por conta da pandemia do covid-19, assim como os demais profissionais da saúde. Apesar de termos maiores cargas horárias, ainda assim a demanda é cada vez maior.

 

REELEIÇÃO

Esta semana acontece a eleição para referendar o nome de Luciane Ceretta e Daniel Preve para comandar a Unesc. Dia 10 de Junho acontecem as eleições.

 

CEJAMA EM PAUTA

Expectativa para a eleição do Conselho Fiscal da Cejama, marcada pelo presidente Adelar Machado para dia 18 de Junho.

 

EXPECTATIVA

Passaram pela região dois pré-candidatos a governador: Napoleão Bernardes (PSD) e Fabricio de Oliveira (Podemos).

 

RESULTADO BB

A agência do Banco do Brasil de Meleiro foi a que mais movimentou recursos nos últimos 5 meses, das demais agências do BB, segundo o gerente da instituição Luciano do Vale.

 

13° SALÁRIO DO FUNCIONALISMO

A Administração Municipal de Araranguá, por meio da Secretaria de Finanças, informa que no dia 10 de junho o município efetuará o pagamento do 13° salário aos seus funcionários. O valor pago será de 50% do total.

 

CULTURA EM REFORMA

O Departamento de Cultura de Araranguá, recebeu nesta última sexta-feira, dia 4, o material para dar início a obra de recuperação do telhado da Casa da Cultura, no centro do município onde está o patrimônio do arquivo e do Museu Histórico de Araranguá.

 

EMENDAS IMPOSITIVAS

Na tarde desta sexta-feira (4),deputado estadual Felipe Estevão (PSL) esteve nas cidades de Turvo e Meleiro para entrega de emendas impositivas.

Em Turvo, o parlamentar destinou o valor de R$ 300 mil para a construção de um parque no Loteamento São Brás, bairro São Luiz, para a atender crianças e adolescentes.

A emenda foi solicitada por Ferdinando Olivo, do Lions Clube e do Projeto Mãos que Acolhem, com a presença do vereador Rogerio Dagostin (PP)

“Esta era uma solicitação dos moradores e estamos felizes em participar deste ato de entrega. Quem ganha é o município de Turvo. Agradecemos o deputado que trouxe estes recursos e, mais uma vez nos colocamos à disposição, para intermediar, sempre que necessário, as demandas dos moradores da nossa cidade e, as autoridades que temos acesso”, declara Dagostin.

“Todos sabem do meu compromisso, empenho e acima de tudo respeito em fomentar projetos dos nossos amigos da base que criamos durante esses dois anos de mandato”, afirma o deputado Estevão.

Em Meleiro, o deputado destinou R$ 100 mil a pedido do vereador Kaká Salvaro (PSDB), para compra de brinquedos e equipamentos para o Centro de Educação Infantil (creche municipal) Escadinha para o Futuro.

Chama atenção a peça de Marketing criada pelo deputado, um “checão” para destacar o valor das emendas. Felipe Estevão (PSL) foi o deputado que destinou o segundo maior volume de recursos para a Amesc.

 

FORT ATACADISTA EM ARARANGUÁ

A Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou na noite desta segunda-feira (07) o Projeto 019/2021, que tratava sobre a modificação do mapa de zoneamento municipal para possibilitar a instalação de uma loja do Fort Atacadista, que faz parte do Grupo Pereira, que é a quinta maior rede supermercadista do Brasil, na cidade. A matéria foi aprovada por todos os vereadores.