Search

Comoção marca sepultamento de vítimas em Saudades

Foram sepultadas no fim da manhã desta quarta-feira, dia 5, as vítimas do ataque a uma creche de Saudades, no Oeste catarinense. O velório foi marcado pela comoção e pelo sofrimento dos familiares e amigos das três crianças e duas profissionais mortas por um jovem de 18 anos durante um ataque com uma espada ninja na terça-feira, dia 4. O funeral coletivo ocorreu no ginásio no Parque de Exposições Theobaldo Hermes, onde centenas de pessoas prestaram as últimas homenagens, entre elas mães do município de 9 mil habitantes, que com seus filhos no colo, se solidarizaram com as famílias.

A missa que homenageou as vítimas foi celebrada pelo bispo Dom Odelir José Magri, da Diocese de Chapecó, e pelo padre Armando Grützmann, e depois, os corpos foram levados para o cemitério municipal da cidade em uma procissão que reuniu muitas pessoas.

As vítimas são a professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, a agente educadora Mirla Amanda Renner Costa, 20 anos, e os bebês Sarah Luiza Mahle Sehn, 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, 1 ano e 8 meses, e Murilo Massing, 1 ano e 9 meses. As crianças foram sepultadas lado a lado.

No ginásio ainda foi exposto um cartaz onde mensagens de apoio foram escritas para tentar aliviar a dor dos familiares. A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, também prestou sua homenagem.

Uma quarta criança, um menino de 1 ano e 8 meses, também vítima do ataque, segue internada no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó.

FONTE: ND+