Search

Maracajá abre nesta quarta vacinação para idosos acima de 65 anos

A Prefeitura de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Maracajá, começa nesta quarta-feira, dia 31, a partir das 16h, no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas), a vacinação de idosos com 65 anos ou mais. O agendamento já tinha sido aberto nesta terça-feira para os interessados. “Estamos trabalhando com agendamento para que haja uma programação dos agentes de saúde com as doses recebidas, além de evitarmos aglomerações”, explica a diretora de Saúde, Michele Constantino Gonçalves. 

O Departamento de Saúde recebeu no início desta semana mais 140 doses, que serão disponibilizadas aos idosos com 65 anos ou mais. “Na segunda-feira havíamos aberto a vacinação em idosos de 69 anos, totalizando 49 imunizados. Mas, ressaltamos que se alguém nas faixas etárias já realizadas não se vacinou, pode agendar que será atendido”, lembra a diretora de Saúde.

Maracajá recebeu até o momento 948 doses, sendo aplicadas 704 doses. A diretora de Saúde, salienta que as doses são aplicadas conforme a determinação do Ministério da Saúde, que especifica a faixa etária e o público.