Search

Sinte deflagra greve e critica governo estadual: “falta de segurança sanitária”

Em assembleia organizada pelo Sinte (Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública Estadual de Santa Catarina) nesta segunda-feira, dia 8, os trabalhadores decidiram pela paralisação das aulas presenciais na rede.  categoria pretende seguir apenas com as aulas de forma online. A decisão partiu depois dos crescentes casos positivos de Covid-19 na comunidade escolar da rede pública estadual, que segundo os servidores, já chegou a levar profissionais aos hospitais.

Em seu site, o Sinte diz que as escolas estaduais não possuem estrutura para garantir as definições dos Planos de Contingências – Plancon e que em todo o estado, “Denúncias de falta de segurança sanitária estão sendo flagrados”. O sindicato ainda pede que o governo do estado interrompa imediatamente as aulas presenciais, “além de garantir a vacinação de todos os trabalhadores da educação, bem como a continuidade da vacinação da população idosa e do grupo de risco”.

Por fim, o Sinte escreve que as aulas online começam nesta terça-feira, dia 19, com aplicativos alternativos, até que Moisés libere os aplicativos oficiais do governo do estado.