Search

Post e Som Maior lançam programa inovador unindo rádio e TV

Inovador, diferente, informativo…

Essas e muitas outras palavras definem o novo projeto criado pela Post TV e pela Rádio Som Maior, de Criciúma.

O Conexão Sul, programa informativo que deve estrear na próxima segunda-feira, dia 1° de março, será apresentado por duas jornalistas, simultaneamente, em dois estúdios diferentes.

Natália Silveira, rosto conhecido pelos expectadores da Post, será responsável por dar as notícias da Amesc, enquanto o jornalista Gregório Silveira trará as informações da Amrec durante o mês de março. Em abril, Luana Mazzuchello assumirá o microfone ao lado de Natália.

O objetivo é fazer uma troca, unir as duas regiões em uma verdadeira conexão.

“Vamos fazer pela primeira vez em Santa Catarina um programa inteiro apresentado simultaneamente de dois estúdios. A expectativa tá grande, estou empolgada, ansiosa e feliz. Eu e a Luana já estamos conectadas”, comenta Natália.

O pré-lançamento do programa ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 24, no programa do jornalista Adelor Lessa, em Criciúma. Em clima de animação, Gregório explicou o conceito do programa.

“Era sempre uma vontade nossa de estar presente na região de Araranguá. São regiões irmãs e os assuntos que são pautados lá e aqui, são de interesse regional. Temos essa possibilidade de expandir e mostrar o que as regiões têm para mostrar”, comentou.

Luana também celebrou a iniciativa, e se diz empolgada com a novidade.

“Com certeza vai ser uma troca. Nós sempre tivemos espaço aqui para informações da região de Araranguá e agora será uma extensão, uma conexão mesmo”, declarou.

Adelor também comentou sobre o programa, pontuando que este é um novo momento para a rádio, criando uma raiz na região da Amesc.

“A ideia é interagir com as informações, esse é o espírito. E é muito bom estar com o Everaldo, entrando em Araranguá. Estamos abraçando a região”, disse.

Everaldo Silveira, diretor da Post TV, retribuiu a confiança garantindo que este é o início de uma promissora parceria.

“Vamos ampliar nossa parceria, que já existe há muito tempo. Nós vamos fazer uma possibilidade nova, trazendo temas locais, mas que fazem diferença aqui para a região de Criciúma”, diz.

O lançamento oficial do programa será no próximo sábado, ao meio-dia, no Center Shopping de Araranguá, onde as equipes apresentarão o conceito entrevistando autoridades e mostrando mais da região.

O Conexão Sul irá ao ar diariamente, das 9 às 10 horas da manhã, de segunda a sexta-feira, na rádio Som Maior e nas redes sociais dos dois veículos.