Search

Acessibilidade: teste de gravidez para mulheres cegas é lançado

Foi criado no Reino Unido um protótipo de teste rápido de gravidez para cegos, pela primeira vez os deficientes visuais poderão ser os primeiros a saberem da sua gravidez.

Criado pelo designer independente Josh Wasserman em parceria com a instituição de caridade RNIB (Royal National Institute of Blind People) o teste funciona de forma semelhante ao teste comum de farmácia, porém ao invés de “dois risquinhos” em casos positivos, aparecerá “bolinhas” sendo assim possível decifrar o resultado através do tato.

Outra conquista importante é que o dispositivo mostre à indústria que é possível produzir um teste acessível. A instituição segue em contato com diferentes fabricantes com o intuito de que eles conheçam a ideia e possam fabricá-la.

Foi criado o primeiro teste de farmácia para mulheres cegas. Diferente dos tradicionais, agora a acessibilidade e os recursos táteis facilitarão à elas a descoberta do resultado.

A médica ginecologista e obstetra, Tulia Kleveston, fala sobre a importância desse lançamento, que traz autonomia para a mulher de baixa visão ou deficientes visuais: