Search

Integrante do PCC pode estar envolvido em assalto ao BB de Criciúma

Márcio Geraldo Alves Ferreira, conhecido como Buda, integrante da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) de SP, é um dos homens presos suspeitos de estarem envolvidos no assalto ao banco do Brasil de Criciúma no último dia 1°. A informação foi repassada pela polícia ao G1 Rio Grande do Sul. O criminoso, um dos homens de confiança do líder do PCC, já havia sido preso pela polícia paulista, acusado de organização criminosa e apontado como maior líder da facção em liberdade, em 2018.

Ele foi preso em um chalé em Gramado, no RS, onde os criminosos se instalaram dias antes do crime na cidade catarinense. De acordo com a dona do imóvel, o chalé foi alugado ainda na tarde de segunda-feira, dia 30, através de um aplicativo. Os criminosos chegaram a fazer a reserva da casa até domingo.

Buda e mais cinco pessoas chegaram ao chalé por voltas das 17h de quarta-feira, dia 2. O grupo recebeu as chaves pessoalmente da proprietária, que disse à polícia que não desconfiou que o grupo tivesse cometido qualquer irregularidade.

Fonte: G1RS