Search

Presos envolvidos em homicídio de jovem em Balneário Gaivota

A Polícia Civil de Sombrio prendeu, nesta segunda-feira, dia 9, os três envolvidos na morte de Dionatan Magnus, em Balneário Gaivota, morto em 2 de agosto deste ano. Conforme o delegado Luís Otávio Pohlmann, da Delegacia da Polícia Civil de Sombrio, um dos homens já havia assumido participação no crime, mas as investigações apontaram que mais dois agressores tinham ajudado no homicídio. “Na ocasião, um jovem apresentou-se e disse que havia ido até a casa onde o rapaz estava morando a fim de tirar satisfações acerca de um furto que teria ocorrido em um estabelecimento comercial dele, e que lá foi recebido pela vítima, que estava armada, e teria tomado a arma dele e desferido os golpes em legítima defesa”, relata o delegado.

A confissão do jovem, porém, não convenceu a polícia, que continuou investigando. “Nós começamos analisando e vimos que haviam algumas incongruências. Entre elas, pudemos identificar que na cena do crime havia dois outros envolvidos”, continua. Um dos envolvidos é pai do rapaz que assumiu a autoria do crime, e o outro é um comparsa. 

Todos os suspeitos foram identificados e após a conclusão dos trabalhos de investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos homens. Após a medida ser deferida, na tarde de segunda-feira, dia 9, todos foram presos.
Dionatan foi morto com 20 facadas e encontrado já sem vida pelos socorristas, à beira de uma rua no bairro Jardim Ultramar.