Search

DEPUTADOS GRAVAM PARA ALIADOS; 28 ANOS DA MORTE DE ULYSSES; E AS CAMPANHAS NA AMESC

DEPUTADA GRAVA PARA ALIADOS

A deputada federal e presidente do PSDB de Santa Catarina, Geovania de Sá, passou pelo Sul Catarinense, em 21 municípios, e fez declaração de apoio às campanhas majoritárias e proporcional e fotografou com cada um deles.

Ela esteve na Amurel – Treviso, Garopaba, Imbituba, Capivari de Baixo, Tubarão e Jaguaruna; na Amrec – Nova Veneza, Siderópolis, Urussanga, Cocal do Sul e Içara; e na Amesc – Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, Balneário Gaivota, Sombrio, Meleiro, Turvo, Morro Grande, Ermo e Jacinto Machado.

No estado, o PSDB tem 81 candidatos a prefeito e 79 a vice-prefeito, com 1.690 a vereador.

 

SOMBRIO TEM COMÍCIO DRIVE IN

O candidato a prefeito de Sombrio, Cristian Rosa (PP), e a vice, Volnei Giassi (PSDB), da coligação “Sombrio merece Respeito”, reuniram apoiadores e correligionários na primeira Carreata e Comício drive-in em Sombrio, no estacionamento do Parque das Águas, que marcou o a segunda fase da campanha. Falou de investimentos e incentivo para a geração de emprego de Sombrio.

O evento teve mensagem da deputada federal Geovania de Sá (PSDB) e a presença do deputado estadual Zé Milton (PP).

 

DESCONTENTES DO MDB

Ainda rende descontentamento entre alguns filiados do MDB de Balneário Gaivota a união com o Progressistas para a disputa majoritária. Este grupo lança na próxima quinta-feira (15), há um mês da eleição, o Movimento Ulysses Guimarães (político falecido em 12/10/1992), que apoia a candidatura de Kekinha dos Santos (PSDB) e Jonatã Coelho (PSL).

O Progressistas concorre a prefeito com Carlinhos Gomes (PP), justamente com Ênio Ramos (MDB) de vice, ele que foi o vice de Kekinha em 2016.

O grupo do vereador Mano Godinho (MDB) se aliou ao prefeito Ronaldinho Pereira (PP) e a coligação avançou para as eleições.

Entre os descontentes estão o vice-presidente Flávio Colombo e Joaci Silva de Oliveira, irmão do ex-prefeito Everaldo Ferreira, e que era cotado para ser o candidato a prefeito do MDB.

 

CAMPANHA NAS COMUNIDADES

O final de semana prolongado dos candidatos da Coligação Por um Arroio Melhor, Everton Pinto (PDT) e Nito de Paula (PT) e os candidatos a vereador.

Além dos programas de rádio e adesivaço, no Centro de Eventos Pinto, a dupla acompanhou os candidatos a vereador Gila, Jaime, Avanei, Tenente Moraes e Moranguinho, em visita a moradores da Praia da Caçamba.

Pinto e Nito prestigiaram a tradicional festa de Nossa Senhora Aparecida, na comunidade de Areias Brancas.

 

OCUPARAM A MÍDIA

Os pré-candidatos a prefeito, Evandro Scaini (PSL) e Carlos Scarsanella (PSL), cumpriram agenda nos veículos de comunicação na semana passada, e também gravaram os programas de rádio da coligação ‘Para o Arroio Voltar a Crescer (PSL – PSC – PV – MDB)’.

 

APOIO DO DEPUTADO

O deputado Ismael dos Santos (PSD) passou por Araranguá e gravou depoimento em favor de César Cesa (MDB) e Tano Costa (PSD).

 

SÉTIMO PRÊMIO DA PEGN

A rede de franquias Instituto Mix de Profissões, com sede no Morro dos Conventos, Araranguá, Santa Catarina, recebeu na noite de quinta-feira (8), mais um prêmio de destaque nacional: o selo de excelência da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), da Editora Globo, pelo sétimo ano consecutivo.

 

PARECER PELO INDEFERIMENTO

O promotor eleitoral de Araranguá, Pedro Lucas de Vargas, entendeu na sexta-feira (9), que não deve prosperar a candidatura a vereador de Adércio, o que deve ser a regra para outros 2 nomes do partido:

“Destarte, considerando a irregularidade no registro de candidatura de Adércio José Velter (PSL), o Ministério Público Eleitoral […] manifesta-se pelo acolhimento da impugnação apresentada pela Coligação “Novos Rumos Araranguá”, indeferindo-se o registro de candidatura.

Cabe à juíza Thania Mara Luz a decisão se acata o parecer ou se libera as candidaturas apresentadas fora da ata de convenção do PSL.