Search

MUDANÇA NA EQUIPE DO LALE; VICE GOVERNADORA TENTA SE SALVAR; E MAIS

EDUCAÇÃO E ESPORTES

Alírio Leandro (sacerdote afastado das funções na Igreja Católica), assume na segunda-feira (5) o Departamento de Educação em Maracajá. Ao mesmo tempo, o setor de Esporte também tem novo diretor, Jozimar Simões Berti.

O novo integrante da equipe de governo do prefeito Arlindo “Lale” Rocha tem por desafio dar continuidade aos projetos já em andamento no setor da Educação.

“A maior preocupação neste momento é a questão da pandemia, mas vamos seguir todas as diretrizes do Governo do Estado, nesse sentido”, explicou Alírio.

Nesta segunda-feira ele já participa de reuniões com a equipe do departamento afim de conhecer o setor e todos os projetos e serviços em andamento.

Já no departamento de Esportes, quem assume a direção é Jozimar Simões Berti, conhecido no município como Mazinho. Ele será responsável por organizar o retorno das atividades esportivas no município de acordo com as portarias estaduais, por conta da Covid-19.

“É uma satisfação enorme poder contribuir com a Administração do Município, e vou trabalhar da melhor forma para honrar a oportunidade que me foi concedida. O maior desafio é este momento difícil devido a pandemia, porém faremos de tudo para voltarmos as atividades com responsabilidade e muito carinho”, destacou Mazinho.

 

LINK PATROCINADO

A coligação “Eu Amo Araranguá” – Daniel Viriato (PP) e Anísio Premoli (PDT) – entrou com uma representação por causa de uma postagem da deputada estadual Ada de Lucca (MDB), em que ela enaltecia as características do candidato a prefeito de Araranguá, César Cesa (MDB).

A juíza eleitoral Thania Mara Luz, mesmo no caso de impulsionamento da mensagem, entendeu que ela apenas exercitava o direito de expressão, que não pedia votos ao candidato.

A coligação irá recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral.

Cuida-se de representação proposta pela Coligação “Eu Amo Araranguá”, devidamente qualificada, em face de Ada Faraco de Luca, igualmente qualificada, objetivando, em sede de liminar, a imediata abstenção da representada de utilizar link patrocinado na página do Facebook para autopromover a pré-candidatura de “Cesar Césa MDB”. Dessa forma, considerando que a conduta da representada não configura, a princípio, propaganda eleitoral, ao passo de ser regulada pelo art. 57-B e art. 57-C, da Lei n. 9.504/97, o indeferimento do pedido liminar é a medida que se impõe, uma vez que não caracterizado o fumus boni iuris no caso em análise”.

 

NOS CULTOS RELIGIOSOS

A convite do pastor Paulo Cesar da Silva, o candidato a prefeito de Araranguá Igor Batista (PL) e seu vice Dr. Ribeiro (PL), acompanhados de suas esposas Raquel Mayer e Andressa Ribeiro, participaram no domingo (04) de um culto religioso no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Os postulantes da coligação “Coragem para mudar com responsabilidade” se apresentaram à comunidade religiosa, falaram um pouco sobre suas trajetórias e propostas que querem colocar em prática caso sejam eleitos pela população araranguaense.

CARREATA

A coligação “Novos Rumos Araranguá” – PRTB, PSC, PTB, Democratas e Avante, de Ricardo Ghelere (PRTB) e Claudete Bianchi (PRTB), de Araranguá, organiza a carreata “Araranguá + Drive In”, no feriado de Nossa Senhora Aparecida, segunda-feira (12), também Dia das Crianças.

A concentração e saída será às 15 horas na segunda-feira (12), em frente ao Centro de Treinamento (CT) Emerson Almeida, no Bairro Mato Alto, seguindo para o Centro de Araranguá e principais bairros.

 

EM ANÁLISE

Dirnei Clory de Freitas, o Neizinho, pediu registro de candidatura pelo Republicanos de Araranguá, partido ao qual se filiou em 10/04/2020, mas estava filiado ao Avante. Deveria ter saído até dia 04/04.

DESISTÊNCIA

Depois de ser acometida pela covid-19, a pré-candidata a vereadora de Araranguá pelo MDB, Marnie Costa Teixeira desistiu de concorrer e protocolou um pedido de renúncia.

NOTA CORRIGIDA

Merece um reparo a nota da coluna de 5/10/2020. A nota continha o seguinte teor:

“FORA DE PRAZO – Os três candidatos a vereador pelo PSL de Araranguá precisam recorrer se quiserem disputar as eleições deste ano. A juíza Thania Mara Luz impugnou as candidaturas de Adriano Robson Machado Damas, Michele da Silva Souza e Adércio José Velter, que fizeram o registro após as convenções”.

Quem impugnou a candidatura dos 3 candidatos do PSL foi a coligação “Novos Rumos Araranguá” – PRTB, PSC, PTB, Democratas e Avante”, não a juíza, como foi anotado na coluna.

A juíza recebeu a impugnação e abriu prazo de 7 dias para os 3 candidatos apresentarem defesa.

PROTOCOLO DA DEFESA

 “Foi apresentado o pedido de impugnação. O juízo recebeu o pedido e abriu prazo legal de 7 (sete) dias para contestação, conforme certidão emitida. Assim, a notícia apresentada não é verdadeira e traz grande prejuízo aos candidatos, pois o pedido de impugnação aconteceu, mas a decisão final só ocorrerá no dia 11/10/2020, data que encerra o prazo. Nossa defesa está sendo protocolada hoje 06/04”, ”, disse Adércio Velter.

SEM LITES CONSORTIS

A vice-governadora Daniela Reineher (sem partido), em entrevista ao programa SC em Debate, do portal SC em Pauta, defendeu sua posição de não ser julgada junto com o governador Carlos Moisés da Silva (PSL).

COM LITES CONSORTIS

Quando o falecido Luiz Henrique da Silveira (MDB) estava com a cassação praticamente certa (perdia de 3 a 1 no TSE), quando foi justamente seu vice, Leonel Pavan (PSDB), quem o salvou. A alegação era justamente de que o processo não havia ouvido o vice.