Search

MOISÉS E O MPF; MUDANÇAS NAS PROCURADORIAS; E BASTIDORES DA AMESC

BOMBEIRO LEVA MAIS UMA PAULADA

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) foi acordado pela diligência autorizada pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), a pedido do Ministério Público Federal (MPF), para busca e apreensão de documentos, celulares, computadores.

Também foram visitados pelo “japonês da federal” o ex-secretário da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior e o ex diretor Yuri Pinheiro.

O governador, assim como em todos os momentos, tem se debatido, reclamou da “Operação Pulmão”.

O problema é que o núcleo de governo de Carlos Moisés caiu durante da pandemia. Não tem como não respingar no chefe, que é o chamado ordenador primário de despesas.

Além do mais, esta apuração do MP, ajuda a engrossar o discurso pelo segundo pedido de impeachment, que já está sendo analisado na Alesc.

 

SAÍDA DO PROCURADOR

Marco Antônio Alborghetti, o Procurador Geral do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE), deixou a função para assumir o setor jurídico da Coligação Eu Amo Araranguá (PP, PDT, PODEMOS, PT E PSB). Ele foi exonerado da função, para se dedicar à campanha política.

“Foram quase quatro anos de dedicação ao SAMAE, onde conseguimos lograr êxito em ações, reduzir precatórios e principalmente atender e oferecer serviço de qualidade à população. Deixo a função com a sensação de dever cumprido e assumo o jurídico da nossa coligação com bastante empolgação, pois sabemos que será uma campanha curta e diferenciada”, disse Marco.

A partir desta quinta-feira (1/10), a advogada Amanda Greff Barreto, passa a responder pela procuradoria do SAMAE.

 

TIME JURÍDICO

Marco Antônio Alborghetti se junta à equipe jurídica da campanha da coligação ‘Eu Amo Araranguá’, que já conta com os advogados Maurício César Silveira e Luciano Olivo de Almeida.

 

PALADINI VAI SAIR

O assessor jurídico da Dívida Ativa de Araranguá, Salmi Paladini Neto, encaminhou seu pedido de desligamento da Prefeitura Municipal.

Paladini deixa o setor para se dedicar a questões particulares, como a advocacia privada.

 

RODOVIA BR-285 AVANÇA

Quem chegar a Timbé do Sul irá ver uma mudança significativa nos acessos ao município, fruto das obras da Rodovia BR-285, que faz a ligação com a Serra da Rocinha e os Campos de Cima da Serra.

O anel de contorno viário permite a chegada ao pé da Serra sem precisar entrar no município. A equipe trabalhava hoje para concluir as obras perto do pórtico.

 

JOEL APOIO O PSL

A colocação do número 17 no santinho de campanha de Joel Borges Filho (PP), é a demonstração de que ele estará com Evandro Scaini (PSL). O Progressistas liberou os filiados a votarem em quem quiserem.

 

EMPREGO E RENDA

Em entrevista ao programa Enfoque Político, o candidato a prefeito em chapa única de Morro Grande, Clélio Daniel “Keio” Olivo (PP), falou sobre a construção da chapa com PP/MDB, do vice Tatin; sobre o momento difícil após a saída do corte da JBS (ficou só a fábrica de ração); e sobre os planos para incentivar o turismo; e a geração de emprego e renda.

 

ESPAÇOS DO HERIBERTO

O ex-prefeito Heriberto Schmidt (MDB) aceitou ser vice de Pisca Dagostin (MDB) com algumas condições. Primeiro, de ter gabinete efetivo no governo, e ainda ter pelo menos 3 certarias ligadas ao seu gabinete.

“Todos os três vices em minhas gestões, Romanin Dagostin, Vinícios da Silva e Adoaldo Teixeira, tiveram atuação destacada em meus mandatos”, contou.

 

NA COORDENAÇÃO

A coordenação de campanha de Vitor Hugo Coral (PP) e Santa Izé da Rosa (PDT), deve ficar por conta do ex diretor da Associação Mantenedora do Hospital São Judas Tadeu, e do atual diretor da Casa Lar Irmã Carmem, João Izé da Rosa.

 

OFERTA DE ENERGIA

O investimento da Celesc em Araranguá será maior que o valor da quarta ponte sobre o Rio Araranguá. Enquanto a ponte teve verbas de R$ 15,8 milhões e a subestação terá em torno de R$ 18 milhões.

A área adquirida é na região noroeste do município, na comunidade de Sanga do Marco.