Search

Ernani vai de Ricardo; processo contra Lei arquivado; quase definido em Maracajá; chapa única em São João do Sul

ERNANI PALMA SERÁ O COORDENADOR-GERAL DA CAMPANHA DE RICARDO GHELERE (PRTB)
Como foi antecipado pela coluna, Ernani Palma Ribeiro Filho será o coordenador-geral da campanha de Ricardo Ghelere (PRTB) e Claudete Bianchi (PRTB) à prefeitura de Araranguá. Em reunião realizada na noite desta terça-feira, dia 1º de setembro, a parceria foi oficializada. 

Palma, com toda sua experiência, irá ajudar a chapa de Ricardo e Claudete, depois de anos de militância no PP.
Ernani afirma ter escolhido apoiar Ricardo por acreditar no projeto de renovação para cidade que apresenta soluções diferentes e efetivas para o desenvolvimento de Araranguá. 

Na opinião de Ricardo Ghelere, contar com a parceria de Ernani é sobretudo um grande privilégio e uma oportunidade para construir um futuro de muitas mudanças e de esperança para a cidade.  

“Ele conhece bem a realidade do município, apoia nosso projeto de renovação e estará conosco nesta empreitada. Nossa pré-candidatura representa a voz de todos que querem a mudança. Percebo na fala sincera de cada araranguaense que a cidade quer mudar o seu rumo e o seu futuro. Nós queremos um governo que não faça apenas pelos números, mas pelas pessoas”, defendeu o pré-candidato a prefeito.

 

LEI SEGUE NO MANDATO
O escritório de Henrique e Giancarlo Soares de Souza, entrou com um Mandado de Segurança para anular o processo relativo ao requerimento 01/2020 contra Vanderlei de Souza, o Lei do Mar Azul (PSL).
O processo aberto pela Câmara de Vereadores de Balneário Arroio do Silva para tentar afastar o vereador foi anulado pelo juiz Gustavo Santos Motolla.

Trata-se do caso do depoimento de Lei ao Ministério Público em que ele teria falado sobre os R$ 300 mil indicados para obras, mas foi interpretado como dinheiro para campanha dos vereadores, em troca do arquivamento de uma CPI contra o prefeito Mineiro (PSDB).  

O juízo acatou a tese da defesa de que o processo foi mal formulado porque não houve eleição para escolher os membros da comissão, e sim a escolha da Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar para analisar o processo. Além disso, o vereador Márcio Macan (PDT) deveria se dar por impedido na votação, mas votou, o que torna nula a votação.

 

SINAL DE FUMAÇA
Em Maracajá, está encaminhada uma aliança entre PSD, PSL, PP, PDT e PT. Pelo que ficou conversado, a chapa terá Aníbal Brambila, o Garibaldi (PSD) a prefeito, com Volnei Rocha (PSL) de vice. Cacaio de Oliveira (PP), para fechar a aliança, pode até ser candidato a vereador. Nesta quarta-feira (2), deve sair ‘fumaça branca’. 

A coligação, caso confirmada, deverá enfrentar Wagner da Rosa (MDB) com Neguinho Martinello (PSDB) como vice.

 

SAI A CHAPA ÚNICA?
João Olivo Cardoso (Solidariedade) pode ser novamente o empecilho para uma chapa única em São João do Sul, contra Moacir Teixeira (MDB) e Edinho Trajano (PP), mais PL, PSDB, PSD…