Search

Aliança governista muda dupla de pré-candidatos

A coligação PSD/MDB/PP/PT – que será aumentada com a chegada do PL, se reúne quase que diariamente para tratar as estratégias da campanha. Na reunião que aconteceu nestes dias o debate passou a ser quem irá substituir a dupla Evânio Ires Machado, o Machadinho (PSD) e Ledio da Silva de Matos, o Guidi (MDB).

A dupla Machadinho-Guidi sai de cena porque ambos os pré-candidatos estão passando dificuldades com a saúde, entre outras questões.

A mudança foi debatida na reunião do Grupo de Trabalho Eleitoral hoje composto pelos quatro partidos. Em um primeiro momento chegou-se a cogitar a colocação de um nome do Progressistas na vaga de Machadinho, mas o grupo acabou mantendo a ordem da coligação com PSD oferecendo o nome do candidato a prefeito e o MDB o de vice.

Na sexta-feira (21), em nova reunião, deverão ser apresentados os nomes de Anderson Joaquim dos Santos, o Nando (PSD), atual presidente da Câmara de Vereadores, como cabeça-de-chapa e um nome do MDB como vice. 

Se o  PSD decidir não apresentar o nome para vice, aí sim, o Progressistas volta a cena. A decisão deve sair na sexta-feira (21).