Search

Estudo aponta reinfecção de paciente que já havia se recuperado da Covid-19

Em estudo da USP (Universidade de São Paulo) divulgado nesta quarta-feira (5) e realizado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, foi confirmada a rara chance de reinfecção pelo novo coronavírus.

A doença foi novamente identificada em uma técnica de enfermagem de 24 anos que testou positivo para o novo coronavírus por duas vezes em 50 dias. O grupo que integrou a análise deve dar mais detalhes sobre o caso nesta quinta (6).

Primeira infecção

Segundo a pesquisa, a jovem, que não teve a identidade revelada, contraiu o novo coronavírus após contato com um colega de trabalho infectado no dia 4 de maio. Dois dias depois, ela começou a sentir os sintomas da doença como febre, mal-estar, dores de cabeça e de garganta e congestão nasal.

Ela passou pelo exame RT-PCR, que faz a identificação do coronavírus por materiais coletados no nariz e na garganta, quatro dias depois do surgimento dos sintomas. O resultado do primeiro teste, em 8 de maio, deu negativo. Após persistirem os sintomas, ela repetiu o exame cinco dias depois e desta vez o resultado foi positivo.

Cronologia apresentada no estudo da USP Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/USP

Foto: Reprodução/USP