Search

Araranguá: PL vai de Igor, PDT com Anísio, PT sem candidato, PSOL longe da direita; PT de Jacinto fora das eleições; kits para UTI chegaram; E MAIS

PL TERÁ CANDIDATO

A coluna recebeu nota assinada pelo presidente do PL, Adriano Guimarães. Diz a nota:

“O PL de Araranguá estará disputando a Prefeitura nas próximas eleições. Isso é certo! O Vereador Igor, considerado o vereador com melhor desempenho na Câmara de Vereadores, e com enorme apoio popular é o nome do partido para a majoritária. O projeto vem sendo capitaneado e com apoio total do vice-prefeito Primo Júnior e seu pai, Primo Menegalli. A decisão foi tomada em uma reunião do PL de Araranguá, e ocorreu após as últimas análises do cenário político araranguaense com base em pesquisas internas, chegando-se a conclusão de que essas eleições serão disputadas de forma diferente das anteriores, com os eleitores muito mais conectados e informados sobre a política e candidatos. Dentro do PL, três nomes são citados e ganham força para compor com Igor a candidatura ‘chapa pura’ do Partido Liberal: Fátima Manegalli (empresária), Xande da Garden (empresário) e o médico e diretor da Unimed Regional (Amesc), Dr. Eloir Ribeiro. Soma-se a esses nomes, Luiz da Farmácia, a advogada Andresa Ribeiro e do ex-secretário de Planejamento, Fernando Serrano, entre outros jovens nomes, que também são citados e plenamente capazes para compor com Igor. Essa vitalidade de possibilidades, não visto em outros partidos, empolga e contagia os liberais. Isso mostra que a renovação tem nome”.

 

PDT TERÁ CANDIDATO

Após da reunião da Executiva do PDT, que aconteceu no final da tarde desta terça-feira (28), o partido decidiu, de acordo com o presidente e coordenador regional Airton “Barão” Oliveira, que mantém o nome de Anísio Premoli a prefeito e Karem Suyan, como vice no caso de não haver coligação. À noite o partido se juntou ao PT e ao PSB para uma conversa com o Cidadania, presidido por Marcus Pizzolo. Cada partido ficou de levar 2 membros para a mesa. Os 3 partidos devem sentar com o PSDB na sexta-feira (31) e com o Republicanos, ainda não agendado. O PSOL deverá conversar com o grupo.

 

ARCO DO PSOL

Em entrevista ao programa Enfoque Político, na Post TV, o pré-candidato a prefeito Rodrigo Mattos (PSOL) disse que o partido pode coligar com os partidos da esquerda, desde que venham a público e apresentem as mesmas pautas que o PSOL. Com PSL, PRTB e PL, ligados ao bolsonarismo, não haverá nem conversa.

 

KI-SUCO NÃO VAI

O PT de Araranguá reúne seu Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) nesta quarta-feira (29) para reposição no nome da majoritária. O partido tinha 4 nomes no início: Edevaldo Rambo se afastou, Jair Anastácio e Sayonara Araújo estão em campanha para Câmara. Agora foi a vez de Wanderley Lopes Gomes, o Ki Suco da Caixa. Ele avisou ao partido que não será candidato porque recebeu uma proposta de trabalho (irrecusável, segundo ele), em Brasília. Já se muda na sexta-feira (31).

 Wanderley Lopes Gomes

 

PT NÃO DISPUTA

Depois de duas gestões vitoriosas do prefeito professor Antônio de Fáveri (PT) à frente da Prefeitura de Jacinto Machado, e de ter apresentado Adelino Sartor (PT) como vice de Adelor Emerich (PP) em 2016, o Partido dos Trabalhadores não participa das eleições de Jacinto Machado neste ano. Não terá nem candidatos a vereador.

 

PDT NA CHAPA

O PDT Sombrio divulgou uma nota, assinada pela presidente Juliana Borba, e coordenador Celso Souza, sobre a reunião com deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) para definir o futuro político do partido nestas eleições 2020. Em princípio, o partido apresenta uma chapa pura com

Sandoval Ferreira a prefeito. Em caso de uma eventual coligação, o PDT terá que estar na majoritária. O partido apoiou o MDB nos últimos três pleitos, 2008, 2012 e 2016.

 

ALÍVIO PARA UTI

Os dois kits que chegaram do Governo do Estado, com 10 respiradores e 10 monitores, deverão estar testado e liberados gradativamente até a próxima segunda-feira (3). Tem ainda a contração da equipe técnica e os medicamentos para equipar as UTI’S. De acordo com o diretor-técnico, Dr. Eduardo Ali Dominguez, com a vinda destes 10, agora, de fato haverá 20 leitos para covid-19, e mais 5 para patologias em geral. Os outros 5 leitos ficarão como back up (reserva), entre as UTIs e o Pronto Socorro. Ao todo, ficarão 30 leitos.

 

UNESC E WEBER

Nesta terça-feira (28), aconteceu o primeiro encontro on line da Strive, em parceria com a UNESC, Weber empreendimentos e Impact Hub Floripa que teve a presença de Luciane Ceretta, reitora da UNESC, Camila Bardini, sócia DRUDI Inovação em Negócios e Talita Matos, CEO da Impact Hub, com a mediação da gestora Strive, Flávia Conti. Debateram Educação, empreendedorismo e comunidades vibrantes em Araranguá e região. A parceria da Weber com a Unesc na Cidade Universitária renderá muitos frutos.

 

 

CANAL ABERTO

Depois da cobrança que parte do PP fez, o pré-candidato Jairo Borges resolveu criar um canal de interação com os eleitores. Em suas redes sociais postou:

Olá meus amigos e amigas do Balneário Arroio do Silva! Estes tempos difíceis que estamos vivendo por causa do Covid vão transformar, e muito, nossas vidas e nossas atitudes. Mas tem algo que não pode jamais ser esquecido, que é o respeito. Em respeito as indicações dos órgãos de saúde, e em especial respeito a você, cidadão do nosso querido Balneário, aviso que estarei cumprindo uma agenda bem pequena de visitas nos próximos dias, já que minha maior preocupação é com a saúde de todos nós. Mas, não vai ser por isso que vamos deixar de conversar e ouvir o que vocês querem de melhor e de diferente para a nossa cidade. Por isso estou disponibilizando esse número de Whatsapp exclusivamente para você que quer conversar, opinar e contribuir para um futuro diferente para o nosso Arroio. […]

 

ELE RETRUCOU

Sobre a questão da Rádio Verdes Mares, André Borges, filho do pré-candidato Jairo Borges (PP) disse em suas redes sociais:

“Tempos difíceis esses, onde uma narrativa vitimista, baseada em mentiras, ganha mais destaque que a verdade dita sem firulas. Pra quem gosta de se iludir é um prato cheio”.

 

EM ISOLAMENTO

O publicitário Amarildo Passos, que chegou a ser lembrado para ser o novo secretário de comunicação do Estado, testou positivo para covid-19 e está em isolamento para se recuperar.