Search

ATRAÇÃO DE EMPRESAS; COBRANÇAS DA PREFEITURA EM SOMBRIO; PL TEM PRÉ-CANDIDATO; E MAIS

EMPRESA PROSPECTA VINDA PARA ARARANGUÁ

O deputado estadual Zé Milton (PP), o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rogério Siqueira, e o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco (pp), estiveram reunidos em videoconferência com o diretor da empresa gaúcha Deutschips, Diego Auler, e equipe técnica da Prefeitura e do Estado para tratar da vinda e instalação da empresa em Araranguá.

Com mais de 40 anos, a Deutschips é pioneira na comercialização de batatas ‘in natura’ no Rio Grande do Sul, e tem como objetivo implantar uma fábrica na Região Sul catarinense, e Araranguá foi uma das cidades escolhidas pela empresa.

Para assegurar a vinda da empresa para o município, que irá gerar 100 empregos diretos e 300 indiretos, o prefeito e o secretário definiram um Grupo de Trabalho, que irá montar o material a ser apresentado a Secretaria da Fazenda.

Segundo Diego serão investidos R$ 60 milhões para a construção do parque fabril, que, após iniciar a operação, terá um fluxo de Caixa de R$ 30 milhões.

“Fizemos esta reunião de aproximação da Empresa com a Prefeitura e o Governo do Estado e agora vamos acompanhar de intermediar para que o mais breve possível tenhamos esta empresa na nossa região”, destacou Zé Milton.

Apesar de ser uma notícia que vem no final do mandato, pode ser um alento para o município, que neste mandato não primou pela atração de empresas.

 

 

FALTA DE REMÉDIOS E SOBREPREÇO? 

Em reunião no plenário Câmara de Sombrio, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Saúde e Assistência Social, recebeu Ronaldo Destro Dalpont, Chefe de Gabinete da Prefeitura, e Dangelo da Silva Santos, que, que responde pela Secretaria de Saúde, para prestar esclarecimentos a respeito de serviços e produtos destinados aos cidadãos através da pasta. Estavam presentes 10 dos 11 vereadores, sob a condução do presidente da Comissão, Edson Martins “Porroque” da Rosa (PP).

A Comissão chamou a reunião para esclarecer a falta de medicamentos nos posto, e a culpa estava sendo atribuída aos vereadores.

Dangelo informou que as dificuldades eram do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amesc (CIS Amesc) e que Sombrio passa a comprar do CIS Amrec.

Na sessão de 13 de julho foram levantadas suspeitas nas licitações da compra de equipamentos para combate a covid-19 com valores muito acima dos praticados no mercado ou em municípios vizinhos. A compra foi feita por pregão presencial e os vereadores pediram novos documentos e seguem tentando verificar se houve irregularidades.

 

PL SE ARTICULA

 Nesta noite gelada de quinta-feira (16), o PL de Araranguá reuniu seus pré-candidatos – a prefeito, Igor Batista Gomes, e a vereador. Foi feita uma avaliação do atual momento, dos cenários, possibilidades de o partido ter chapa própria ou participar em uma chapa com César Cesa (MDB). O grupo deve voltar a se reunir para continuar o debate.

 

FORÇA DO SUL

Tem a digital da bancada do Sul, a quarta ponte sobre o Rio Araranguá, o desassoreamento da Foz do Rio Mampituba, a revitalização da estrada Jorge Lacerda, a recuperação do piso da Serra do Rio do Rastro, a pavimentação total da Jacob Westrup, a construção do Centro de Inovação em Criciúma.

Em artigo assinado pelo deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT), ele ainda aponta as obras complementares da Via Rápida, a construção da Barragem do Rio do Salto, a pavimentação entre Urussanga e Lauro Muller, o Anel Viário de Cocal do Sul, a pavimentação da rodovia Leste Oeste, que liga Criciúma e Içara a BR 101, entre tantas outras.

 

 

MOVIMENTO DOS BAIRROS

Lédio Pedro da Rosa, presidente da Associação da Associação de Moradores de Sanga da Areia, e da UAMA fez uma reunião para tratar do encaminhamento das atividades e para prestar assessoramento às associações.

Foi discutida a criação de um calendário e também definido que haverá reuniões uma vez por mês, nas quintas-feiras.

 

 

CD DO MERCADO LIVRE

Içara se movimenta para trazer o Centro de Distribuição do Mercado Livre para o município, na Área Industrial Luiz Henrique da Silveira, para gerar 500 empregos em sua fase inicial e potencial para 2 mil.

Alex Michels pediu apoio do deputado Júlio Garcia (PSD) e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.