Search

Sessões da Câmara de Araranguá passam a ser online

Desde a última quarta-feira, dia 15, as sessões na Câmara de Vereadores de Araranguá passam a ser virtuais. A mudança ocorre por causa do isolamento para evitar o contágio do coronavírus. No mesmo dia foi aprovada uma resolução estabelecendo o funcionamento da casa até que o retorno normal das atividades sejam permitidas segundo as orientações dos órgãos de Saúde.
Já que o calendário do mês de abril foi alterado pelo mesmo motivo – o isolamento social em razão do novo vírus, nesta quinta, 16, às 18 horas acontecerá o segundo encontro virtual do mês.
Segundo os técnicos que implantaram a plataforma para discussão online, o sistema precisa ser aprimorado, então as discussões acontecerão do próprio gabinete de cada vereador para que as falhas apresentadas na sessão de ontem sejam ajustadas. “Já detectamos alguns problemas e vamos tentar corrigir hoje. Amanhã também teremos sessão nos mesmos moldes”, adiantou o técnico legislativo, Nélio Pacheco, que é responsável pela implantação do sistema.
Na próxima semana, a expectativa é que os vereadores possam se encontrar virtualmente das próprias casas. Esta é uma medida necessária segundo a mesa diretora, já que alguns deles encontra-se em grupos de risco e é importante manter-se em isolamento.
As sessões da próxima semana serão na segunda, 20, e na quarta-feira, 22. Os horários de cada sessão serão definidos no encontro anterior de cada uma pelos próprios vereadores que solicitaram ainda que os projetos considerados polêmicos não sejam colocados em discussão e votação até que o sistema esteja operando sem falhas, para não ferir a transparência dos debates.