Search

PREFEITO SE MANTÉM SEM FILIAÇÃO E FICA FORA, E VEREADOR TROCA PSDB PELO PSD

Depois que passar a crise do pós-coronavírus, os partidos políticos começarão a debater os nomes para substituir o prefeito Arlindo “Lale” Rocha, que deixou o PSDB para ficar sem partido até este dia 4 de Abril.

Este dia era o último para Lale se inscrever em um partido político – e o PDT era a maior probabilidade, caso ele quisesse disputar a reeleição. Mas o prefeito decidiu não se filiar. E não disputará a reeleição.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), ainda telefonou para Lale, por volta de 20 horas, e tentou mudar sua decisão.

Tentou convencê-lo a se refiliar ao PSDB, sobretudo porque o prefeito Salvaro precisa de aliados para seu projeto político de 2022. Caso ele se reeleja, uma tendência hoje, deverá buscar uma vaga na majoritária, que já tem Gelson Merísio (PSDB) como pré-candidato a govenador.

Mesmo diante da tentativa do prefeito Clésio, o prefeito Lale não voltou atrás.

 

PROVÁVEIS CANDIDATOS

O PSDB de Maracajá tem como pré-candidato Luiz Ivalnei “Neguinho” Martinelli.

O PP tem pelo menos dois nomes: o ex-prefeito Antônio Carlos “Cacaio” de Oliveira e Diogo Copetti Silveira, o diretor de Saúde.

O ex vice-prefeito Aníbal “Garibaldi” Brambila ficou no PSD e é um dos nomes da oposição.

O ex prefeito Wagner da Rosa é o nome do MDB.

 

NÃO SE AFASTARAM

As secretárias municipais acompanharam o prefeito, não disputam as eleições. Como as secretárias de Administração e Finanças e a de Meio Ambiente não se afastaram, os demais postos tem mais 60 dias, já que diretores precisam se afastar 4 meses antes das eleições.

 

TERCEIRA TROCA NA CÂMARA

Na Câmara de Vereadores uma terceira mudança. Depois que o PP perdeu Valmir “Mica” Pedro para o PSD; e o MDB perdeu Volnei Rocha para o PSL; Prezalino “Preto” Ramos Neto, trocou o PSDB pelo PSD.

Os demais 6 vereadores permaneceram onde estavam.

A nova composição tem 5 partidos: MDB (3); PSD (3); e PSDB (1); PP (1) e PSL (1).