Search

Preso trio suspeito de sequestro-relâmpago e extorsão de um casal

Em meio a crise provocada pela pandemia mundial de coronavírus, os criminosos não param de buscar oportunidades de lesar e fazer vítimas. 

As Polícias Civil e Militar realizaram uma prisão de suspeitos por cometimento de crime de extorsão, por meio de um sequestro relâmpago).

O caso aconteceu na quinta-feira (26) quando a PM chegou à residência de duas vítimas, moradoras de Jaraguá do Sul, que teriam sido levadas por criminosos para uma casa. Lá, foram obrigados a transferir determinada quantia em dinheiro de suas contas para conta de terceiros. 

Pelo que foi apurado, as vítimas teriam vindo para a região com o objetivo de comprar uma carga de alho. Já no Extremo Sul, as vítimas foram abordadas e levadas para um local em Passo de Torres.

Depois de conseguirem receber os valores extorquidos, os criminosos liberaram as vítimas, que pediram socorro na cidade de Sombrio .

A residência onde as vítimas teriam ficado – o local do cativeiro, foi encontrada pela PM no dia seguinte ao crime. Em seguida, policiais civis chegaram ao local.

As forças policiais conseguiram elementos para a prisão em flagrante de três pessoas desta casa, suspeitos pela participação na extorsão. O trio foi preso em flagrante pelo crime do Artigo 158, Inciso 3º do Código Penal.

As investigações prosseguem na busca de outros envolvidos, entre eles, os que suspeitos de abordarem as vítimas antes de serem levadas para o cativeiro .