Search

Decisão tomada: Primo Júnior será candidato a prefeito de Araranguá pelo Partido Liberal em 4 de Outubro

O vice-prefeito Primo Junior (PL), conforme a coluna havia antecipado, estava sendo pressionado a tomar uma decisão sobre as eleições deste ano. Esta decisão não poderia mais ser procrastinada porque as eleições estão batendo à porta.
Foram sucessivas reuniões em que o vice-prefeito explicava aos grupos que frequentava a sua dificuldade em anunciar sua decisão.
De outro lado, haviam as questões da empresa – seu pai, Primo Menegalli (PL), que está prestes a lançar uma holding para tocar os negócios da família; a necessidade dos vereadores de ter certeza de que terão candidatura a prefeito para ter segurança de legenda nas eleições; e a cobrança da direção regional e estadual do Partido Liberal.
O senador Jorginho Mello, presidente estadual do PL, e o coordenador regional Marcio Búrigo, fizeram uma reunião com Primo Júnior, Fernando Serrano e Paulo Pacheco, em que saíram confiantes de que a decisão seria positiva. Acenaram ao vereador Igor Gomes Batista (PV) com a sinalização de que poderia, se, se filiasse ao PL, poderia ser candidato a vice em uma chapa pura.
Primo Junior saiu de Capivari de Baixo, na sexta-feira (28),  com a inclinação de conversar com seus grupos de apoiadores. Ouviu de todos que Primo Junior deveria ser ele mesmo o candidato a prefeito. Isto porque, no final do ano havia acenado com a possibilidade de seu pai ser candidato a prefeito pela quarta vez com ele de vice. A ideia não prosperou. 
Na mesma sexta-feira, Primo recebeu em sua empresa o Grupo Endireita Araranguá, que ofereceu seu apoio a sua candidatura. Depois foram várias reuniões e conversas. 
Agora há pouco, Primo Junior se reuniu com seu grupo político e decidiu: “irá formar um time e disputar as eleições”.
Publicou há pouco o seguinte texto em sua página no Facebook: 
“Durante minha caminhada de administrador, frequentemente tenho me deparado com a necessidade da tomada de decisão. Isto faz parte do trabalho de todos os administradores. Quando a tomada de decisão confunde-se com a dúvida, o processo decisório se contamina. As empresas da família, ultimamente, tem me chamado a tomar inúmeras decisões, todas com um desfecho resultante de análise técnica. Agradeço a minha equipe ao sucesso que o grupo vem alcançando. Por óbvio, não posso deixar de fazer referência a experiência e a dedicação do meu pai também na condução do Grupo Menegalli. Diante dos resultados positivos que temos na vida privada, a comunidade araranguaense tomou o exemplo a ser implantado na administração pública. Meu pai foi prova irrefutável de que este sucesso pode ser levado também para a Prefeitura. Pois bem, o que quero colocar aqui é que a decisão está tomada e toda a dúvida está dissipada: estou no páreo para ser o pré-candidato a prefeito pelo Partido Liberal. A seu tempo, nos prazos legais estarei disponibilizando meu nome na convenção. Desta vez, com o chamado dos araranguaenses, não posso deixar de lhes dar uma resposta positiva. Que estejamos juntos nesta caminhada, em um processo propositivo para a nossa cidade com muito respeito a todos os pré- candidatos, muito obrigado!”.