Search

PL NÃO ACEITA O NÃO DE PRIMO JR; IGOR PODE SER O NOME; ZÉ DA ASPEKTO NO ARROIO; E OUTROS PITACOS

PL PRESSIONA PRIMO JR

Conforme a coluna antecipou na manhã de sexta-feira (27), o PL se movimentou ao saber da iminente desistência de Primo Junior (PL) da disputa das eleições deste ano.

Primo já estava reunindo com grupos para informar da criação da holding para gestão dos negócio da família. E que ele foi escalado pelo pai, Primo Menegalli (PL), para gerenciar esta holding, o que torna difícil a participação nas eleições deste ano.

O coordenador regional Márcio Búrigo (PL) chamou Primo para uma conversa em Capivari de Baixo, onde estava o senador Jorginho Mello (PL), presidente estadual do partido, e que conta com Primo Junior em seu projeto que mira 2022, quando quer disputar o Governo do Estado.

Perguntado sobre a reunião, Márcio Búrigo disse:

“[…] ele está no jogo. Fizemos uma conversa juntos, eu, senador (Jorginho), Primo, Igor (Gomes, vereador) e outras duas lideranças (Fernando Serrano e Paulo Pacheco), sobre o momento do Primo. É agora ou nunca!!!! Ele se conscientizou de que o momento é agora!!! Saiu da conversa como candidato”.

 

IGOR PODE SER O NOME

No entanto, na mesma sexta-feira (27), teve uma reunião com o grupo Endireita Araranguá, formado em sua maioria por policiais militares, que declararam apoio tanto a Primo Junior quanto a seu pai, Primo Menegalli.

O grupou ouviu a história contada pela coluna de que é difícil a participação de Primo Junior nas eleições, e de que e ex-prefeito Primo também tem esta dificuldade. O Endireita Araranguá deve aguardar a decisão dos Menegalli antes de definir o caminho. Seja pelo PL ou não, o grupo está articulado para ter um nome para trabalhar nestas eleições.

 Fotos: Grupo Endireita Araranguá

Primo Junior não firmou compromisso de que será de fato candidato, e nem de que não será. Deve aguardar a movimentação da janela partidária, que fecha em 3 de Abril. Como a definição das candidaturas é mais na frente, tem até 5 de Agosto, tudo pode mudar.

Se Igor Gomes (PV) se filiar ao PL, como ficou acordado na reunião de Capivari de Baixo, o nome dele pode ser lançado a prefeito ou a vice em uma composição.

 

FALA COMO LIBERAL

A ligação de Igor com o PL fica evidenciada em suas redes sociais, quando anuncia recursos que o PL estava propagando já na manhã de sexta-feira (27), como os leitores da coluna já sabiam. Logo após a reunião de Capivari de Baixo, Igor anuncia verba destinada pelo senador Jorginho Mello (PL) para a Saúde de Araranguá.

“Primo e eu, recebemos do senador Jorginho Mello, uma emenda de 100 mil reais para a Saúde de Araranguá. 100 mil que poderá ser utilizado em exames e custeios da nossa saúde. Senador Jorginho, vem nos ajudando ao longo desse mandato, conseguindo próximo de 500 mil reais em emendas para a infraestrutura e saúde”.

 

ZÉ DO ARROIO?

O MDB de Balneário Arroio do Silva fez convite oficial ao empresário José Pereira, o Zé da Aspekto, para se filiar, ao partido. O convite partiu do presidente do partido, o publicitário Fernando Vitor, filho do ex-prefeito Paulinho Pedroso Vitor.

José tem até 3 de Abril para trocar de domicílio caso queira disputar as eleições de 4 de Outubro, mas deverá tratar do assunto somente após a Arrancada de Caminhões, que acontece entre 5 e 8 de março.

Pode ser o nome novo destas eleições. O cunhado, Jairo Borges (PP), está com o nome posto para ser candidato.

 

SISTEMA PRISIONAL

A juíza araranguaense, Débora Rieger Zanini, que tem 20 anos de carreira e 8 anos de Corregedoria das Unidades Prisionais, foi entrevistada por Heródoto Barbeiro, do Jornal Record News, da TV Record. Falou de seu livro, “Regime fechado – histórias do cárcere”, recém lançado.