Search

IGOR PERTO DO REPUBLICANOS; A QUESTÃO DAS LEGENDAS; CARRERA EM PASSO DE TORRES; E OUTROS PITACOS

IGOR PERTO DO REPUBLICANOS

O vereador Igor Gomes (PV) anunciou esta semana que quer dar um voo mais alto nas eleições de 2020. Quer disputar o pleito eleitoral deste ano como candidato na chapa majoritária, a prefeito ou a vice em Araranguá.

Uma coisa é certa: irá desembarcar do Partido Verde na janela – para troca de partido sem perda de mandato, que se abre em março.

Igor está com as conversas bem adiantadas com o Republicanos (ex-PRB), foi oficialmente convidado pelo presidente Maureci Raul Rodrigues. “Tenho boas relações com o pessoal do Republicanos, especialmente o Negão do Ventania (José Carlos dos Santos). Está bem adiantada a conversa com o partido”, disse à coluna.

Igor também teve conversas preliminares com PL, PSD, PTB e PSDB.

 

A QUESTÃO DAS LEGENDAS

O fato é que no PV não haveria mesmo espaço para eleger um vereador, já que a eleição sem coligações proporcionais, deverá fazer com que o partido tenha em média 2.600 votos para eleger um vereador.

Nas eleições de 2016, o PTB se aventurou em ter candidatos na cabeça de chapa – Beto Coan e Luiz da Farmácia, e chapa própria de vereadores. Ficou faltando legenda para conquistar uma cadeira.

É nesta conta que todos os vereadores que detém mandato estão de olho. Haverá um esvaziamento dos pequenos partidos até o final de março.

Por ora, PP, MDB, PSD, PT, PDT, PSL, PTB, PL, Republicanos, Podemos se mantém firmes na ideia. Também se organizam PSDB (pelo tamanho que tem no país deve ter chapa de vereadores), Avante e Democratas, ambos para puxar a candidatura a prefeito do PSL.

Abandonados pelas lideranças estaduais, Cidadania (ex-PPS), PSB e PV deverão acabar em Araranguá.

PP, MDB, PSD, PT e PSL devem ficar com pelo menos 11 vagas, ficando 4 em disputa.

 

PESCADORES GANHAM CARRERA

O secretário de Articulação Nacional, Diego Goulart (PSL), representa o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), na abertura da Festa de Navegantes e do Pescador, nesta sexta-feira (31). Irá trazer a notícia de um recurso de R$ 500 mil para a construção de uma “carrera pública” para os pescadores de Passo de Torres.

Trata-se de um espaço público que serve como doca de embarcações retiradas da água para realizar as manutenções.

“Este recurso foi muito almejado para poder oferecer ao nosso pescador uma nova oportunidade de trabalho. A dificuldade é enorme no tocante às manutenções das embarcações e trabalhamos muito para que tivéssemos êxito nesta conquista. A nova direção do PSL de Passo de Torres já demonstra maturidade e se coloca com disposição de auxiliar no processo de melhoria de nosso município, ao Governador Carlos Moisés o nosso muito obrigado” relata o prefeito Jonas Souza (MDB).

A informação foi repassada pelo presidente do PSL em Passo de Torres, o empresário da comunicação Valmoci de Souza.